Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Khan e Crestani ganharam, e Razia voltou ao pódio no Europeu da F-3000
Terça-feira, 22 de Julho de 2008
 
Adam Khan ganhou na abertura da programação (Foto: Divulgação)
O inglês Adam Khan e o italiano Fabrizio Crestati fecharam na frente as corridas da rodada dupla do Campeonato Europeu da Fórmula 3000 disputada no domingo no traçado de Mugello, na Itália, onde o brasileiro Luiz Razia Filho voltou a participar de uma solenidade de pódio.

Na prova válida pela sétima etapa, a vitória ficou com o inglês Adma Khan, da TP Formula, que após ter saído da pole position não teve grandes dificuldades para fechar as 14 voltas com uma vantagem de 5s010 sobre Razia, e com uma dianteira de 10s345 em relação ao terceiro colocado francês Nicolas Prost.

Já na outra corrida, Crestati completou os dezoito giros totais 2s015 à frente do italiano Fabio Onidi, com o colombiano Omar Julian Leal Covelli ficando com o terceiro lugar, 2s604 atrás do vencedor.


Além da segunda posição, Razia Filho fechou uma quinta, enquanto dos demais brazucas, Felipe Guimarães foi o quarto colocado na primeira e sexto na segunda disputa, e Fábio Beretta abriu o programa com um oitavo, e conquistou o quarto lugar na prova de fechamento da programação.

Confira abaixo os resultados, e como ficou o campeonato.

Primeira corrida

1) Adam Khan (ING, TP Formula), 14 voltas em 23min34s826
2) Luiz Razia (BRA, ELK Motor Sport), a 5s010
3) Nicolas Prost (FRA, ELK Motorsport), a 10s345
4) Omar Julian Leal Covelli (COL, Durango), a 10s618
5) Fabio Onidi (ITA, GP Racing), a 13s040
6) Fabrizio Crestati (ITA, GP Racing), a 14s268
7) Felipe Guimarães (BRA, TP Formula), a 15s963
8) Fábio Beretta (BRA, ELK Motorsport), a 33s191
9) Juan Ramon Zapata (ESP, Emmebi), a 47s192

Segunda corrida

1) Fabrizio Crestati (ITA, GP Racing), 18 voltas em 30min40s303
2) Fabio Onidi (ITA, GP Racing), a 2s015
3) Omar Julian Leal Covelli (COL, Durango), a 2s604
4) Fábio Beretta (BRA, ELK Motorsport), a 14s707
5) Luiz Razia (BRA, ELK Motor Sport), a 15s323
6) Felipe Guimarães (BRA, TP Formula), a 19s616
7) Adam Khan (ING, TP Formula), a 20s061
8) Nicolas Prost (FRA, ELK Motorsport), a 40s429
9) Francesco Dracone (ITA, Emmebi), a 49s396
10) Juan Ramon Zapata (ESP, Emmebi), a 1 volta

Classificação

1) Fabio Onidi (ITA), 40 pontos
2) Nicolas Prost (FRA), 30
3) Roldan Rodriguez (MEX), 26
4) Luiz Razia Filho (BRA), 25
5) Omar Julian Leal Covelli (COL), 23
6) Adam Khan (ING), 18
7) Felipe Guimarães (BRA), 16
8) Fábio Beretta (BRA), 13
9) Pastor Maldonado (VEN), 11
10) Fabrizio Crestani (ITA), 10
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/07 - CODASUR decide corrigir a pontuação da Sul-americana
 02/07 - Giaffone encostou no líder da classificação do Brasileiro
 02/07 - ?Em casa?, Garcia fez a festa pela Copa Clio
 01/07 - Giaffone: o dono da festa na passagem da Truck pelo CE
 01/07 - Erdos e Fittipaldi: boas participações brasileiras na Alemanha
 01/07 - Resultado da "LMGT2" em Nürburgring
 01/07 - Resultado da "LMGT1" em Nürburgring
 01/07 - Resultado da "LMP2" em Nürburgring
 01/07 - Resultado da "LMP1" em Nürburgring
 01/07 - Resultado completo da prova alemã
 01/07 - Lamy/Sarrazin comandaram o ?1-2? da Peugeot em Nürburgring
 01/07 - Os números da Fórmula 1
 01/07 - Oito provas, quatro vencedores
 01/07 - Raikkönen venceu o Grande Prêmio da França
 30/06 - Ramancini chegou na frente em Cordoba
 30/06 - Franchitti venceu mais uma na Indy
 30/06 - As posições de largada da "LMGT2"
 30/06 - As posições de largada da "LMGT1"
 30/06 - As posições de largada da "LMP2"
 30/06 - As posições de largada da "LMP1"

... 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados