Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/07 - Mattos e Pereira: um grande desafio no final de semana
 05/07 - CODASUR decide corrigir a pontuação da Sul-americana
 02/07 - Giaffone encostou no líder da classificação do Brasileiro
 02/07 - ?Em casa?, Garcia fez a festa pela Copa Clio
 01/07 - Giaffone: o dono da festa na passagem da Truck pelo CE
 01/07 - Erdos e Fittipaldi: boas participações brasileiras na Alemanha
 01/07 - Resultado da "LMGT2" em Nürburgring
 01/07 - Resultado da "LMGT1" em Nürburgring
 01/07 - Resultado da "LMP2" em Nürburgring
 01/07 - Resultado da "LMP1" em Nürburgring
 01/07 - Resultado completo da prova alemã
 01/07 - Lamy/Sarrazin comandaram o ?1-2? da Peugeot em Nürburgring
 01/07 - Os números da Fórmula 1
 01/07 - Oito provas, quatro vencedores
 01/07 - Raikkönen venceu o Grande Prêmio da França
 30/06 - Ramancini chegou na frente em Cordoba
 30/06 - Franchitti venceu mais uma na Indy
 30/06 - As posições de largada da "LMGT2"
 30/06 - As posições de largada da "LMGT1"
 30/06 - As posições de largada da "LMP2"

... 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados