Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/06 - As posições de largada da "LMP1"
 30/06 - O grid completo para a prova na Alemanha
 30/06 - Dobradinha da Peugeot na formação para a prova em Nürburgring
 30/06 - Totti larga na pole position em Fortaleza
 30/06 - Massa superou Hamilton na classificatória em Magny-Cours
 29/06 - Domínio da Ferrari nos treinos em Magny-Cours
 28/06 - Prova marca o adeus do ?circo? a Magny-Cours
 28/06 - Liberado pelos médicos, Kubica volta ao cockpit na França
 28/06 - Diminui o número de brazucas na GP2
 27/06 - Sul-americana dará início à fase portenha de seu calendário
 27/06 - A Fórmula Truck vai invadir o Nordeste
 27/06 - Copa Clio volta a ter o apoio da Renault
 26/06 - Oliveira ganhou na rodada malaia do Super GT Japonês
 26/06 - Mattos fez as pazes com a vitória em Cleveland
 26/06 - Os números da ?Cup?
 26/06 - Lunardi e Baptista venceram pela GT3 Cup em Curitiba
 24/06 - Festa canadense na passagem do DTM pelo Norisring
 23/06 - Os números da Indy Pro Series
 23/06 - ?Super Lloyd? voltou a vencer na IPS
 23/06 - Dixon largará na frente em Iowa

... 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados