Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
Sexta-feira, 22 de Junho de 2001
 
Amir Nasr, 38 anos, que dirige ao lado de Samir Nasr a equipe brasiliense de Fórmula 3 Amir Nasr Racing, foi eleito presidente da Fórmula 3 Sul-Americana pela assembléia geral da categoria, no último domingo, em Buenos Aires, Argentina. Participam da eleição os chefes de equipes que organizam a competição e o mandato tem duração de um ano, podendo ser renovado.

O dirigente brasiliense é o primeiro brasileiro a assumir tal posto desde a criação da sociedade binacional, em 1996, que gera os destinos na categoria de automobilismo mais rápida na América do Sul, cargo até então ocupado pelos dirigentes argentinos Fabian Malta, em 1997, 1998, 1999 e por Sérgio Polze 2000/2001. A escolha do nome de Amir Nasr foi por unanimidade, e oficializa uma função que ele já exercia no Brasil. "Acho que em parte foi justamente por esse meu envolvimento nas coisas da categoria aqui no Brasil. Eu já vinha atuando na venda de alguns eventos, como a corrida de Fortaleza, no ano passado, e as duas preliminares que a Fórmula 3 fez nas etapas brasileiras da Cart (Rio de Janeiro), em 1999 e 2000. Também é o caso dos contatos com a Firestone/Bridgestone, atualmente o principal patrocinador da categoria. Acho que foi a partir daí que se chegou à indicação do meu nome", especula Amir.

Dentre os objetivos que Amir Nasr quer implementar na categoria, dois se destacam. Um deles é conseguir junto ao setor de esportes da Globo um maior espaço para a Fórmula 3, uma maior destaque ao evento dentro da programação esportiva da emissora e no canal SportTV, que transmite as corridas para o Brasil. No plano internacional, a principal meta é o fortalecimento do grid da categoria, com um aumento de pilotos argentinos.

O foco de trabalho na Argentina, segundo o dirigente, será centrado junto aos empresários, patrocinadores e mídia esportiva daquele país, que direcionam uma fatia grande de investimento e espaço para as categorias locais de turismo em detrimento da formação de novos pilotos. "Os pilotos e dirigentes argentinos já se conscientizaram que a Fórmula 3 Sul-Americana é o caminho natural para eles voltarem a ter pilotos de nível na Fórmula 1 ou na Cart. Eles vêem o exemplo dos brasileiros Hélio Castroneves, Ricardo Zonta, Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, e muitos outros, que fizeram da Fórmula 3 Sul-Americana um estágio seguro para chegar bem preparados nas categorias máximas do automobilismo mundial. O que falta é conscientizar os empresários e a mídia argentina a apoiar os novos pilotos de lá que saem do kart. No Brasil já temos uma boa estrutura com quatro grandes equipes (Amir Nasr Racing, Cesário Fórmula, Avalone Motorsport, PropCar), mais a equipe do Nelson Piquet que está chegando agora".

Além disso, Amir Nasr tem ainda outra trabalho a ser feito no plano interno, que é
ecuperar a capacidade de venda dos dirigentes brasileiros da categoria - os chefes de equipes que organizam o campeonato - depois da saída da ESPN Internacional. "Na verdade, como a ESPN (Internacional) detinha por contrato todos os espaços de comercialização das corridas na categoria, houve uma certa acomodação, eu diria quase geral, e que agora que esses espaços voltaram a ser da organização do evento é a hora de nos voltarmos para o marketing esportivo, pois temos um ótimo produto para vender", conclui o novo presidente da Fórmula 3 Sul-Americana

Colaborou Clóvis Grelak
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 30/06 - As posições de largada da "LMP1"
 30/06 - O grid completo para a prova na Alemanha
 30/06 - Dobradinha da Peugeot na formação para a prova em Nürburgring
 30/06 - Totti larga na pole position em Fortaleza
 30/06 - Massa superou Hamilton na classificatória em Magny-Cours
 29/06 - Domínio da Ferrari nos treinos em Magny-Cours
 28/06 - Prova marca o adeus do ?circo? a Magny-Cours
 28/06 - Liberado pelos médicos, Kubica volta ao cockpit na França
 28/06 - Diminui o número de brazucas na GP2
 27/06 - Sul-americana dará início à fase portenha de seu calendário
 27/06 - A Fórmula Truck vai invadir o Nordeste
 27/06 - Copa Clio volta a ter o apoio da Renault
 26/06 - Oliveira ganhou na rodada malaia do Super GT Japonês
 26/06 - Mattos fez as pazes com a vitória em Cleveland
 26/06 - Os números da ?Cup?
 26/06 - Lunardi e Baptista venceram pela GT3 Cup em Curitiba
 24/06 - Festa canadense na passagem do DTM pelo Norisring
 23/06 - Os números da Indy Pro Series
 23/06 - ?Super Lloyd? voltou a vencer na IPS
 23/06 - Dixon largará na frente em Iowa

... 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados