Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nélson Piquet fala de Fórmula 1 e Rubens Barrichello
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Em recente entrevista no programa "Bola da vez", da ESPN Brasil, Piquet voltou a falar sobre o automobilismo brasileiro, Rubens Barrichelo e Fórmula 1. Sempre com seu estilo de sempre falar o que pensa, veja algums trecho da entrevista.

A F-1 atual

"Hoje qualquer garoto de 20 anos senta num F-1 e anda bem, ficou muito fácil. Ele aprende a pista naqueles joguinhos de computador, entra no carro e só tem que acelerar e virar o volante. A equipe só precisa dizer pro cara: entra no carro! Sai do carro!"

Barrichello

"Tentei colocar o Rubinho na Williams, depois que o Senna morreu. Fui lá, falei com o Frank, era importante ter um brasileiro no lugar do Senna. O Rubinho era bom, vinha fazendo tudo certinho, F-3, F-3000... Mas ele disse que tinha outros pilotos melhores. O Rubinho hoje está atrás dos outros. Quando o Coulthard acerta a mão numa corrida, até ele chega na frente do Rubinho. A única saída pra ele é macumba no Schumacher."

Ayrton Senna

"O Senna nunca precisou desenvolver carro nenhum, sempre teve quem fizesse isso para ele. Pegava os carros que os outros desenvolviam e saía andando. Mas era um fora-de-série, claro. Seria muito bom se pudessem ter corrido na mesma época ele, eu, o Prost e o Schumacher."

Nelsinho Piquet

"Eu fico até emocionado de lembrar. Quando ele tinha uns oito anos, chegou em segundo numa corrida de kart e saiu comemorando, agitando os braços. Quando chegou aos boxes, eu disse: vem cá meu filho. Nunca mais comemore um segundo lugar. Segundo é o primeiro perdedor. Mas ele é bom. Já ganhou três brasileiros de kart e mais de 50 corridas. Quero que ele faça dois anos e meio de F-3 Sul-Americana, porque aí posso acompanhar de perto e ajudar um pouco. Vai pegar pista boa, pista péssima, pista de rua, vai ser bom para ele aprender. Depois, se vai chegar à F-1 é algo que vai depender dele. Coloquei ele direto na F-3 porque se meu filho correr de F-Ford ou F-Chevrolet no Brasil tenho medo de ele morrer de tétano. Só tem carro velho e enferrujado."

Automobilismo brasileiro

"O Reginaldo Bufaiçal, o último presidente da CBA, passou 12 anos extorquindo todo mundo e acabou com todas as categorias. É uma putaria tão grande que rola no automobilismo que eu quero distância disso. Não tem gente séria."

Os outros brasileiros na F-1

"Eles estão em equipes tão ruins que não dá para falar. Inteligente foi o Pedro Paulo, que saiu disso."

Clique aqui para ler também a entrevista de Piquet a revista Isto É na íntegra.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 30/06 - As posições de largada da "LMP1"
 30/06 - O grid completo para a prova na Alemanha
 30/06 - Dobradinha da Peugeot na formação para a prova em Nürburgring
 30/06 - Totti larga na pole position em Fortaleza
 30/06 - Massa superou Hamilton na classificatória em Magny-Cours
 29/06 - Domínio da Ferrari nos treinos em Magny-Cours
 28/06 - Prova marca o adeus do ?circo? a Magny-Cours
 28/06 - Liberado pelos médicos, Kubica volta ao cockpit na França
 28/06 - Diminui o número de brazucas na GP2
 27/06 - Sul-americana dará início à fase portenha de seu calendário
 27/06 - A Fórmula Truck vai invadir o Nordeste
 27/06 - Copa Clio volta a ter o apoio da Renault
 26/06 - Oliveira ganhou na rodada malaia do Super GT Japonês
 26/06 - Mattos fez as pazes com a vitória em Cleveland
 26/06 - Os números da ?Cup?
 26/06 - Lunardi e Baptista venceram pela GT3 Cup em Curitiba
 24/06 - Festa canadense na passagem do DTM pelo Norisring
 23/06 - Os números da Indy Pro Series
 23/06 - ?Super Lloyd? voltou a vencer na IPS
 23/06 - Dixon largará na frente em Iowa

... 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados