Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/06 - As posições de largada da "LMP1"
 30/06 - O grid completo para a prova na Alemanha
 30/06 - Dobradinha da Peugeot na formação para a prova em Nürburgring
 30/06 - Totti larga na pole position em Fortaleza
 30/06 - Massa superou Hamilton na classificatória em Magny-Cours
 29/06 - Domínio da Ferrari nos treinos em Magny-Cours
 28/06 - Prova marca o adeus do ?circo? a Magny-Cours
 28/06 - Liberado pelos médicos, Kubica volta ao cockpit na França
 28/06 - Diminui o número de brazucas na GP2
 27/06 - Sul-americana dará início à fase portenha de seu calendário
 27/06 - A Fórmula Truck vai invadir o Nordeste
 27/06 - Copa Clio volta a ter o apoio da Renault
 26/06 - Oliveira ganhou na rodada malaia do Super GT Japonês
 26/06 - Mattos fez as pazes com a vitória em Cleveland
 26/06 - Os números da ?Cup?
 26/06 - Lunardi e Baptista venceram pela GT3 Cup em Curitiba
 24/06 - Festa canadense na passagem do DTM pelo Norisring
 23/06 - Os números da Indy Pro Series
 23/06 - ?Super Lloyd? voltou a vencer na IPS
 23/06 - Dixon largará na frente em Iowa

... 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados