Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Alemã: João Paulo Oliveira disputa GP de PAU
Sexta-feira, 01 de Junho de 2001
 
O brasileiro João Paulo Oliveira (Swiss Racing Team) disputará nesta segunda-feira (4/6) a Copa Européia de Fórmula 3, que será realizada no circuito de rua da cidade de Pau, na França. A prova reúne pilotos dos campeonatos inglês, francês, alemão e italiano da categoria, e é a primeira competição internacional de F-3 do ano.

João Paulo, que corre na F-3 alemã, será o único representante do Brasil na corrida, e conta com sua experiência em pistas de rua para obter um bom resultado. "Fui bem nas quatro provas que disputei nas ruas de Piriápolis, no Uruguai, quando corria na F-3 Sul-americana. Venci uma, cheguei em segundo duas vezes e em terceiro na outra", contou o paulista da Swiss Racing Team. "Gosto deste tipo de traçado, pois é onde se pode tirar a diferença em relação a carros melhores
o braço. O piloto pode arriscar, improvisar, mas tem de tomar um cuidado ainda maior para não bater", completou o brasileiro

Para esta corrida, João Paulo espera contar com a ajuda de seu equipamento, que tem apresentado problemas de rendimento nas provas da F-3 Alemã. "Espero ter um carro competitivo para poder brigar pelas primeiras posições. Agora, vou poder comparar melhor meu equipamento com os outros, pois estamos estreando a eletrônica Bosch no motor, como a maioria das equipes da F-3 alemã", comentou o piloto.

Embora esteja confiante, João Paulo reconhece que enfrentará algumas dificuldades no GP de Pau: "O mais difícil serão os treinos livres, que serão apenas dois de 20 minutos cada, pois todos os pilotos estarão juntos na pista. Isso torna mais complicado acertar o carro e pegar a mão do circuito, algo que não dá tempo de fazer durante a classificação. E não é fácil fazer o set up em uma pista de rua, porque há muitos umps (ondulações)", explicou o brasileiro, representante da EuroEngineering.

Colaborou Rafael Durante
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 30/06 - As posições de largada da "LMP1"
 30/06 - O grid completo para a prova na Alemanha
 30/06 - Dobradinha da Peugeot na formação para a prova em Nürburgring
 30/06 - Totti larga na pole position em Fortaleza
 30/06 - Massa superou Hamilton na classificatória em Magny-Cours
 29/06 - Domínio da Ferrari nos treinos em Magny-Cours
 28/06 - Prova marca o adeus do ?circo? a Magny-Cours
 28/06 - Liberado pelos médicos, Kubica volta ao cockpit na França
 28/06 - Diminui o número de brazucas na GP2
 27/06 - Sul-americana dará início à fase portenha de seu calendário
 27/06 - A Fórmula Truck vai invadir o Nordeste
 27/06 - Copa Clio volta a ter o apoio da Renault
 26/06 - Oliveira ganhou na rodada malaia do Super GT Japonês
 26/06 - Mattos fez as pazes com a vitória em Cleveland
 26/06 - Os números da ?Cup?
 26/06 - Lunardi e Baptista venceram pela GT3 Cup em Curitiba
 24/06 - Festa canadense na passagem do DTM pelo Norisring
 23/06 - Os números da Indy Pro Series
 23/06 - ?Super Lloyd? voltou a vencer na IPS
 23/06 - Dixon largará na frente em Iowa

... 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados