Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/06 - Homem de Mello e Gonçalves foram os vitoriosos na Jr
 19/06 - Mais de 120 pilotos no prosseguimento do Paulista Light
 19/06 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Sprinter B
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Sprinter A
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Master B/Super Senior
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Master A
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Júnior RBC
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Junior Menor
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Cadete RBC
 18/06 - Bragantini Júnior venceu na V8 Light
 18/06 - Jorge Neto ganhou pela V8 em São Paulo
 18/06 - A classificação da V8
 18/06 - Os números do Mundial de Turismo
 18/06 - Os resultados das corridas na República Tcheca
 18/06 - WTCC: Porteiro e Muller venceram no passeio da BMW
 17/06 - Os números da Fórmula 1
 17/06 - Hamilton bateu Alonso em Indianápolis
 16/06 - Hamilton garantiu a pole em Indianápolis
 15/06 - Alonso foi o melhor do dia em Indianápolis

... 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados