Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/06 - Hahn venceu a etapa brasiliense do Maserati
 11/06 - A pontuação da Pick Up Racing
 11/06 - Castro e Ramalho veneram pela Pick Up Racing no DF
 11/06 - Brilhante, Hamilton faturou sua primeira vitória no ?circo?
 11/06 - Os números da Fórmula 1
 11/06 - Kubica deve ter alta nesta segunda-feira
 10/06 - Faria voltou a vencer no DF
 10/06 - Os números da F-3 Sul-americana
 10/06 - Confira o grid da 8ª etapa da Sul-americana
 10/06 - Faria Jr encabeçou o ?1-2? da Cesário em Brasília
 09/06 - "Em casa" Guimarães garantiu a pole da Sul-americana
 08/06 - Os tempos dos dois treinos no Canadá
 08/06 - Domínio de Alonso em solo canadense
 05/06 - Chuva, e um bom número de pilotos na 2ª do Paulista de Kart
 05/06 - Paulista de Kart: Resultado da prova de Endurance
 05/06 - Paulista de Kart: Resultado da Biland KGP
 05/06 - Paulista de Kart: Resultado da Biland KGPS
 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da Sprinter
 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da KZ 1
 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da ROK Jr

... 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados