Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 13/06 - Hahn venceu a etapa brasiliense do Maserati
 11/06 - A pontuação da Pick Up Racing
 11/06 - Castro e Ramalho veneram pela Pick Up Racing no DF
 11/06 - Brilhante, Hamilton faturou sua primeira vitória no ?circo?
 11/06 - Os números da Fórmula 1
 11/06 - Kubica deve ter alta nesta segunda-feira
 10/06 - Faria voltou a vencer no DF
 10/06 - Os números da F-3 Sul-americana
 10/06 - Confira o grid da 8ª etapa da Sul-americana
 10/06 - Faria Jr encabeçou o ?1-2? da Cesário em Brasília
 09/06 - "Em casa" Guimarães garantiu a pole da Sul-americana
 08/06 - Os tempos dos dois treinos no Canadá
 08/06 - Domínio de Alonso em solo canadense
 05/06 - Chuva, e um bom número de pilotos na 2ª do Paulista de Kart
 05/06 - Paulista de Kart: Resultado da prova de Endurance
 05/06 - Paulista de Kart: Resultado da Biland KGP
 05/06 - Paulista de Kart: Resultado da Biland KGPS
 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da Sprinter
 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da KZ 1
 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da ROK Jr

... 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados