Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da Kadet
 03/06 - Negrão e Gonçalves ganharam pela Júnior no MS
 03/06 - Tarso Marques venceu pela V8
 03/06 - Sperafico fechou um ´Hat Trick´ pela V8 Light no MS
 02/06 - Negrão sai na frente pela Júnior
 02/06 - Sperafico é o pole da V8 Light em Campo Grande
 02/06 - Marques sairá na frente pela V8
 01/06 - Carioca ditou o ritmo no final das atividades da V8 Light
 01/06 - Segundo foi o melhor treino do dia em Campo Grande
 01/06 - A mescla dos tempos no MS
 01/06 - Camilo dominou também o segundo ensaio
 01/06 - Negrão na frente pela Júnior
 01/06 - Camilo. Desta vez em Campo Grande
 01/06 - Gonçalves liderou o primeiro treino da V8 Light
 01/06 - Carvalho fechou na frente o primeiro treino da Júnior no MS
 31/05 - Os resultados das corridas em Curitiba
 31/05 - Starostik e Guimarães ganharam no prosseguimento do Sul-americano
 31/05 - Isherhard : vitória ?doméstica? na terceira do Brasileiro
 31/05 - Segunda vitória na temporada recolocou Cordova no topo da tabela
 31/05 - Os números da Copa Clio

... 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados