Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da Kadet
 03/06 - Negrão e Gonçalves ganharam pela Júnior no MS
 03/06 - Tarso Marques venceu pela V8
 03/06 - Sperafico fechou um ´Hat Trick´ pela V8 Light no MS
 02/06 - Negrão sai na frente pela Júnior
 02/06 - Sperafico é o pole da V8 Light em Campo Grande
 02/06 - Marques sairá na frente pela V8
 01/06 - Carioca ditou o ritmo no final das atividades da V8 Light
 01/06 - Segundo foi o melhor treino do dia em Campo Grande
 01/06 - A mescla dos tempos no MS
 01/06 - Camilo dominou também o segundo ensaio
 01/06 - Negrão na frente pela Júnior
 01/06 - Camilo. Desta vez em Campo Grande
 01/06 - Gonçalves liderou o primeiro treino da V8 Light
 01/06 - Carvalho fechou na frente o primeiro treino da Júnior no MS
 31/05 - Os resultados das corridas em Curitiba
 31/05 - Starostik e Guimarães ganharam no prosseguimento do Sul-americano
 31/05 - Isherhard : vitória ?doméstica? na terceira do Brasileiro
 31/05 - Segunda vitória na temporada recolocou Cordova no topo da tabela
 31/05 - Os números da Copa Clio

... 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados