Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
Quarta-feira, 26 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da edição do Speed On Line , de 28 de março de 1998 (o primeiro sábado desde a entrada do site no ar).

O pole position do GP do Brasil, Mika Hakkinen disse que as condições do circuito de Interlagos combinam bastante com seu estilo de pilotar. Cheia de ondulações, a pista paulista este ano tornou-se um desafio especial para os pilotos devido à utilização de pneus com menos área de contato com o solo, motores mais potentes e soluções de aerodinâmica mais refinadas.

Mais velozes nas retas devido aos motores mais desenvolvidos e à aerodinâmica mais aprimorada, os novos F-1 chegam ao final da reta em velocidades superiores às obtidas no ano passado, obrigado o piloto a frear mais bruscamente.

Prevendo o esforço extra sofrido pelos sistemas de freio, os discos do dispositivo tiveram sua espessura aumentada. Como resultado, o carro tem um comportamento mais crítico nas freadas em alta velocidade, fato complicado pela menor área de contato dos compostos.

Mas o grande agravante em Interlagos é a grande quantidade de ondulações localizadas justamente em alguns pontos de freada. Alí é fácil ver as rodas saírem do chão e depois travarem, penalizando também os pneus. Na coletiva realizada após a tomada de tempos, os três melhores colocados - Hakkinen, Coulthard e Frentzen - se referiram ao piso do circuito como um agravante importante no acerto dos carros.

Durante a sessão de classificação , os Comissários liberaram um documento dizendo que Hakkinen, Damon Hill, Pedro Paulo Diniz, Eddie Irvine, Olivier Panis e Alexander Wurz poderiam perder suas melhores marcas nas classificatórias por terem desrespeitado a bandeira amarela durante os treinos.

Para Mika, não havia problemas pois, além de ter conquistado a pole, o finlandês também estabeleceu o segundo melhor tempo do dia. O clima de terror só se encerrou depois que os comissários ouviram as versões dos pilotos sobre a infração, e todos foram desculpados.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da Kadet
 03/06 - Negrão e Gonçalves ganharam pela Júnior no MS
 03/06 - Tarso Marques venceu pela V8
 03/06 - Sperafico fechou um ´Hat Trick´ pela V8 Light no MS
 02/06 - Negrão sai na frente pela Júnior
 02/06 - Sperafico é o pole da V8 Light em Campo Grande
 02/06 - Marques sairá na frente pela V8
 01/06 - Carioca ditou o ritmo no final das atividades da V8 Light
 01/06 - Segundo foi o melhor treino do dia em Campo Grande
 01/06 - A mescla dos tempos no MS
 01/06 - Camilo dominou também o segundo ensaio
 01/06 - Negrão na frente pela Júnior
 01/06 - Camilo. Desta vez em Campo Grande
 01/06 - Gonçalves liderou o primeiro treino da V8 Light
 01/06 - Carvalho fechou na frente o primeiro treino da Júnior no MS
 31/05 - Os resultados das corridas em Curitiba
 31/05 - Starostik e Guimarães ganharam no prosseguimento do Sul-americano
 31/05 - Isherhard : vitória ?doméstica? na terceira do Brasileiro
 31/05 - Segunda vitória na temporada recolocou Cordova no topo da tabela
 31/05 - Os números da Copa Clio

... 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados