Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/05 - Porsche GT3 Cup: Valle e Baptista venceram em Interlagos
 29/05 - Os números da GT3 Cup
 29/05 - Resultado da Super Classic
 29/05 - Resultado da Stock Paulista
 29/05 - Resultados da Spyder Race
 29/05 - Resultados de Marcas e Pilotos
 29/05 - Resultado da Fórmula São Paulo
 29/05 - Resultados da Força Livre
 24/05 - Os tempos dos treinos no Principado
 24/05 - Alonso dominou o primeiro dia de treinos em Mônaco
 22/05 - Um segundo degrau e um topo do pódio para Streit no Japão
 22/05 - Os números do WTCC após as corridas em Valência
 22/05 - Os resultados das provas na Espanha
 22/05 - Thompson foi o grande nome do WTCC em Valência
 20/05 - O resultado final da corrida em S. Paulo
 20/05 - Com show, Giaffone vence a rodada paulista da Fórmula Truck
 20/05 - Adiada para este domingo a definição da pole em Interlagos
 17/05 - Em São Paulo, a terceira da temporada 2007 do Brasileiro
 15/05 - Divulgados os preços dos ingressos para a rodada brasileira
 14/05 - Placar Brasil tem novos números

... 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados