Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 29/05 - Porsche GT3 Cup: Valle e Baptista venceram em Interlagos
 29/05 - Os números da GT3 Cup
 29/05 - Resultado da Super Classic
 29/05 - Resultado da Stock Paulista
 29/05 - Resultados da Spyder Race
 29/05 - Resultados de Marcas e Pilotos
 29/05 - Resultado da Fórmula São Paulo
 29/05 - Resultados da Força Livre
 24/05 - Os tempos dos treinos no Principado
 24/05 - Alonso dominou o primeiro dia de treinos em Mônaco
 22/05 - Um segundo degrau e um topo do pódio para Streit no Japão
 22/05 - Os números do WTCC após as corridas em Valência
 22/05 - Os resultados das provas na Espanha
 22/05 - Thompson foi o grande nome do WTCC em Valência
 20/05 - O resultado final da corrida em S. Paulo
 20/05 - Com show, Giaffone vence a rodada paulista da Fórmula Truck
 20/05 - Adiada para este domingo a definição da pole em Interlagos
 17/05 - Em São Paulo, a terceira da temporada 2007 do Brasileiro
 15/05 - Divulgados os preços dos ingressos para a rodada brasileira
 14/05 - Placar Brasil tem novos números

... 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados