Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos
Domingo, 22 de Fevereiro de 2004
 
O norte-americano Matt Kenseth conquistou uma vitória espetacular na ?Subway 400?, segunda etapa da NASCAR Nextel Cup que foi disputada nesse domingo no North Carolina Speedway. O atual campeão da categoria cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 10 milésimos para o estreante Kasey Kahne.

Kenseth manteve-se na liderança da disputa durante 259 das 393 voltas ?, mas nos 10 últimos giros começou a receber uma forte pressão de Kahne e Jamie McMurray. Na última passagem, o estreante colocou seu carro ao lado de Kenseth numa tentativa de ultrapassagem mas não conseguiu cruzar a linha de chegada a frente.

?É muito bom chegar aqui e vencer depois de liderar tantas voltas. Geralmente não fazemos isso, mesmo quando vencemos. Tive um pouco de sorte no final, mas estou feliz por ter dominado toda a prova?, comentou Kenseth, que chegou a sua sétima vitória na categoria.

A distância entre os dois primeiros colocados foi a mais curta da história do circuito desde que a categoria passou a adotar uma cronometragem eletrônica em 1993. Essa também pode ser a última corrida no autódromo que também é conhecido como ?The Rock? (A Rocha), que nesse domingo recebeu um público de apenas 50 mil pessoas, 10 mil a menos do número total de vagas disponíveis.

O surpreendente desempenho de Kasey Kahne, que fez sua segunda corrida na Nextel Cup, pode ser explicado porque o piloto estava usando o mesmo carro que deu a Bill Elliott a vitória nesse mesmo circuito em novembro do ano passado.

A corrida foi neutralizada pela bandeira amarela em sete ocasiões, sendo uma delas por causa de um espetacular acidente na 132ª volta envolvendo Carl Long. O piloto saiu ileso do carro, mas também acabou retirando da prova Dale Jarrett e Jimmie Johnson.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 393 voltas
2º) Kasey Kahne (EUA, Dodge), 393
3º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 393
4º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 393
5º) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet), 393
6º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 393
7º) Rusty Wallace (EUA, Dodge), 393
8º) Kurt Busch (EUA, Ford), 393
9º) Ward Burton (EUA, Chevrolet), 393
10º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 391

A situação do campeonato após duas etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 340 pontos
2º) Matt Kenseth (EUA), 333
3º) Kevin Harvick (EUA), 294
4º) Scott Wimmer (EUA), 288
5º) Jeff Gordon (EUA), 286
6º) Tony Stewart (EUA), 265
7º) Kurt Busch (EUA), 257
8º) Elliott Sadler (EUA), 255
9º) Ward Burton (EUA), 250
10º) Joe Nemechek (EUA), 241
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/05 - Show de Massa na terra de Alonso
 12/05 - Senna conquistou sua primeira vitória na GP2
 12/05 - Massa supera Alonso, e sai na frente da prova espanhola
 11/05 - Retomando as atualizações, é o tema do Papo de Box
 11/05 - Glock vai encabeçar o grid da GP2 neste sábado
 11/05 - Peugeot voltou a vencer na LMES
 11/05 - O resultado completo da corrida em Valência
 11/05 - Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
 11/05 - Os números do WTCC
 09/05 - Biagi e Salo venceram a segunda etapa do FIA GT
 09/05 - As pontuações do FIA GT
 09/05 - O resultado completo do FIA GT em Silverstone
 08/05 - Rodrigo Sperafico venceu e quebrou tabu em Pinhais
 08/05 - A pontuação da Stock Car V8
 05/05 - Rodrigo Sperafico sai na frente pela V8
 05/05 - Daniel fechou na frente no último treino da V8 Light
 05/05 - Riberi comandou a primeira classificatória da Júnior
 04/05 - Veja os tempos da Stock V8
 04/05 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 04/05 - Um enorme susto nos treinos da V8 em Pinhais

... 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados