Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Team France venceu duas pela A1GP
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Representado por Nicolas Lapierre, o Team France foi o melhor do final de semana no Eurospeedway, na cidade alemã de Lausitz, onde ganhou duas vezes.

Na prova que abriu a programa, o ?Sprint Race?, com 30 minutos de duração, Lapierre saiu na pole position e conseguiu manter-se na frente até a quadriculada, que recebeu à frente do time da Suíça, representado por Neel Jani, e do Brasil, que teve como piloto Nelson Ângelo Piquet.

Na outra prova, Lapierre largou da oitava posição, e acabou vencendo de novo, desta vez recebendo a bandeirada à frente do representante da Grã-Bretanha Robbie Kerr e de Sean McIntosh, que representou o Canadá.

Com 35 voltas, a segunda corrida foi ruim para Nelsinho Piquet, que primeiro teve de cumprir um ?Drive Trought? em função da troca de um dos pneus ter sido feita por dois mecânicos (o que é proibido pelo regulamento), e mais tarde foi jogado para fora da pista pelo japonês Hideki Noda, na 26ª volta.

?O japonês acelerou antes da hora, forçou uma trajetória impossível, e acabou batendo em mim. Foi um erro primário de um piloto com pouca experiência?, disse Piquet após a corrida na qual faturou o ponto de bonificação pela melhor volta,a 24ª, fechada em 1min34s856, a uma média de 170,8 km/h.

Apesar do abandono a equipe brasileira segue líder da tabela, com 30 pontos, apenas um de vantagem sobre os times da França e Nova Zelândia, que dividem a segunda posição da tabela.

Confira abaixo os resultados das duas provas

Primeira corrida
1) França (Nicolas Lapierre), 18 voltas em 30min10s429
2) Suíça (Neel Jani), a 2s013
3) Brasil (Nelson Ângelo Piquet), a 2s458
4) Nova Zelândia (Jonny Reid), a 8s046
5) Alemanha (Timo Scheider), a 8s851
6) Malásia (Alex Yoong), a 23s419
7) Canadá (Sean McIntosh), a 24s009
8) México (David Martinze), a 25s409
9) Irlanda (Ralph Firman), a 26s581
10) Japão (Hideki Noda), a 27s842

Segunda corrida
1) França (Nicolas Lapierre), 35 voltas em 58min45s700
2) Grã Bretanha (Robbie Kerr), a 3s706
3) Canadá (Sean McIntosh), a 5s468
4) Nova Zelândia (Jonny Reid), a 5s974
5) Suíça (Neel Jani), a 7s071
6) Irlanda (Ralph Firman), a 8s081
7) Holanda (Jos Verstappen), a 9s622
8) Indonésia (Ananda Mikola), a 16s706
9) Japão (Hideki Noda), a 19s344
10) Alemanha (Timo Scheider), a 21s860

Classificação

Confira como está a classificação após a disputa de quatro etapas.

1) Brasil, 30 pontos
2) França, 29
= Nova Zelândia, 29
4) Suíça, 17
5) Austrália, 16
= México, 16
7) Grã Bretanha, 15
8) Canadá, 14
9) Malásia, 11
10) Alemanha, 8
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/05 - Show de Massa na terra de Alonso
 12/05 - Senna conquistou sua primeira vitória na GP2
 12/05 - Massa supera Alonso, e sai na frente da prova espanhola
 11/05 - Retomando as atualizações, é o tema do Papo de Box
 11/05 - Glock vai encabeçar o grid da GP2 neste sábado
 11/05 - Peugeot voltou a vencer na LMES
 11/05 - O resultado completo da corrida em Valência
 11/05 - Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
 11/05 - Os números do WTCC
 09/05 - Biagi e Salo venceram a segunda etapa do FIA GT
 09/05 - As pontuações do FIA GT
 09/05 - O resultado completo do FIA GT em Silverstone
 08/05 - Rodrigo Sperafico venceu e quebrou tabu em Pinhais
 08/05 - A pontuação da Stock Car V8
 05/05 - Rodrigo Sperafico sai na frente pela V8
 05/05 - Daniel fechou na frente no último treino da V8 Light
 05/05 - Riberi comandou a primeira classificatória da Júnior
 04/05 - Veja os tempos da Stock V8
 04/05 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 04/05 - Um enorme susto nos treinos da V8 em Pinhais

... 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados