Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 13/05 - Show de Massa na terra de Alonso
 12/05 - Senna conquistou sua primeira vitória na GP2
 12/05 - Massa supera Alonso, e sai na frente da prova espanhola
 11/05 - Retomando as atualizações, é o tema do Papo de Box
 11/05 - Glock vai encabeçar o grid da GP2 neste sábado
 11/05 - Peugeot voltou a vencer na LMES
 11/05 - O resultado completo da corrida em Valência
 11/05 - Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
 11/05 - Os números do WTCC
 09/05 - Biagi e Salo venceram a segunda etapa do FIA GT
 09/05 - As pontuações do FIA GT
 09/05 - O resultado completo do FIA GT em Silverstone
 08/05 - Rodrigo Sperafico venceu e quebrou tabu em Pinhais
 08/05 - A pontuação da Stock Car V8
 05/05 - Rodrigo Sperafico sai na frente pela V8
 05/05 - Daniel fechou na frente no último treino da V8 Light
 05/05 - Riberi comandou a primeira classificatória da Júnior
 04/05 - Veja os tempos da Stock V8
 04/05 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 04/05 - Um enorme susto nos treinos da V8 em Pinhais

... 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados