Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia lidera com Corinthians, mas abandona na Bélgica
Domingo, 19 de Julho de 2009
 
Brasileiro dominou a primeira metade da prova, mas problema mecânico acabou com suas chances de vitória em Zolder

Após começar muito bem a quarta etapa da Superleague Formula, o brasileiro Antonio Pizzonia acabou não tendo um final tão feliz. O representante do Corinthians largou em primeiro e dominou a primeira parte da corrida disputada neste domingo (19/07) na pista belga de Zolder, mas foi surpreendido com um problema mecânico e foi obrigado a abandonar. “Só com uma quebra para não vencer. A vitória estava praticamente na mão”, explica o piloto.

Devido à forte chuva que caiu em Zolder antes da largada, as primeiras três voltas da prova aconteceram sob bandeira amarela. Pizzonia disparou na liderança logo no início e em poucas voltas já tinha mais de 6 segundos de vantagem para o segundo colocado. “Mudamos muita coisa no set up de ontem para hoje. O carro estava muito bom no molhado, eu era quase dois segundos mais rápido”, explica o titular do Timão.

Na décima volta um acidente com o carro do Sporting (POR) provocou a entrada do Safety Car, que poderia acabar com a vantagem aberta por Pizzonia. No entanto, ele aproveitou a bandeira amarela para antecipar seu pit stop obrigatório. “Nossa estratégia de parada foi excelente e eu voltei pra pista com pneus slicks com uma vantagem enorme”, conta o representante do Corinthians. A pista já estava começando a secar e só havia o carro do Tottenham (ING) na frente do amazonense, mas que ainda não havia trocado pneus, o que é obrigatório pelo regulamento.

Na relargada, Pizzonia se manteve na cola do carro inglês, apenas esperando o momento da parada do adversário para assumir a liderança. No entanto, na décima quinta volta, quando pressionava o líder, o carro do Timão teve problemas e não pôde continuar na prova. “Foi uma pena, mas acontece”, lamentou o piloto de Manaus, que parou com a transmissão quebrada e ficou com a 12ª colocação. A vitória ficou com o Al Ain (EAU), enquanto o Flamengo foi o 18º.

Na primeira corrida do dia, um acidente na largada impediu que o bólido corintiano completasse sequer a primeira volta. O carro do Sporting rodou e Pizzonia freou para não acertá-lo. O representante do Atlético de Madrid (ESP), que vinha atrás, não teve tempo de frear e passou por cima do brasileiro, destruindo toda a lateral do carro. A vitória ficou com Tottenham. O Flamengo terminou em 7º.

Aparentemente Antonio Pizzonia sofreu uma fratura no dedo polegar da mão direita no acidente em que foi envolvido. “Não é um dedo quebrado que vai me impedir de correr”. Depois da prova Pizzonia seguiu para um hospital para tirar radiografia. “Acho que está quebrado mesmo, o dedão está bem torto”, finalizou.

Assim terminou a 3ª etapa da Superleague Formula em Zolder:

1) Tottenham (ING), 29 voltas em 45min42s338;
2) Glasgow Rangers (ESC), a 2s075;
3) Liverpool (ING), a 3s412;
4) Basel (SUI), a 4s041;
5) Milan (ITA), a 4s738;
6) Al Ain (EAU), a 7s059;
7) Flamengo (BRA), a 9s575;
8) Anderlecht (BEL), a 10s769;
9) Galatasatay (TUR), a 11s061;
10) Olympiacos (GRE), a 11s766;
11) Roma (ITA), a 12s650;
12) Porto (POR), a 13s190;
13) Midtjylland (DIN), a 10 voltas;
14) Lyon (FRA), a 18 voltas;
15) PSV (HOL), a 23 voltas;
16) Sporting (POR), a 29 voltas;
17) Corinthians (BRA), a 29 voltas;
18) Atlético de Madrid (ESP), a 29 voltas.

Assim terminou a 4ª etapa da Superleague Formula em Zolder:

1) Al Ain (EAU), 29 voltas em 46min34s726;
2) Atlético de Madrid (ESP), a 0s794.
3) Liverpool (ING), a 8s732;
4) Olympiacos (GRE), a 9s316;
5) Roma (ITA), a 18s904;
6) Midtjylland (DIN), a 23s504;
7) Porto (POR), a 24s675;
8) Basel (SUI), a 30s209;
9) Tottenham (ING), 38s869;
10) Lyon (FRA), a 10 voltas;
11) Milan (ITA), a 14 voltas;
12) Corinthians (BRA), a 15 voltas;
13) Sporting (POR), a 20 voltas;
14) Anderlecht (BEL), a 23 voltas;
15) Glasgow Rangers (ESC), a 25 voltas;
16) Galatasatay (TUR), a 26 voltas;
17) PSV (HOL), a 27 voltas;
18) Flamengo (BRA), a 27 voltas;

Confira a classificação do campeonato após quatro etapas:

1) Liverpool (ING), 159 pontos;
2) Al Ain (EAU), 135;
3) Tottenham (ING), 128;
4) Basel (SUI), 117;
5) Milan (ITA), 112;
6) Anderlecht (BEL), 110;
7) Olympiacos (GRE), 104.
8) Flamengo (BRA), 83;
9) Corinthians (BRA), 76;
10) Galatasatay (TUR), 75;
11) Atlético de Madrid (ESP), 74;
12) Porto (POR), 73;
13) Midtjylland (DIN), 72;
14) Glasgow Rangers (ESC), 66;
14) Roma (ITA), 66;
16) Lyon (FRA), 52;
17) Sporting (POR), 51;
18) PSV (HOL), 35;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 12/05 - Senna conquistou sua primeira vitória na GP2
 12/05 - Massa supera Alonso, e sai na frente da prova espanhola
 11/05 - Retomando as atualizações, é o tema do Papo de Box
 11/05 - Glock vai encabeçar o grid da GP2 neste sábado
 11/05 - Peugeot voltou a vencer na LMES
 11/05 - O resultado completo da corrida em Valência
 11/05 - Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
 11/05 - Os números do WTCC
 09/05 - Biagi e Salo venceram a segunda etapa do FIA GT
 09/05 - As pontuações do FIA GT
 09/05 - O resultado completo do FIA GT em Silverstone
 08/05 - Rodrigo Sperafico venceu e quebrou tabu em Pinhais
 08/05 - A pontuação da Stock Car V8
 05/05 - Rodrigo Sperafico sai na frente pela V8
 05/05 - Daniel fechou na frente no último treino da V8 Light
 05/05 - Riberi comandou a primeira classificatória da Júnior
 04/05 - Veja os tempos da Stock V8
 04/05 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 04/05 - Um enorme susto nos treinos da V8 em Pinhais
 04/05 - Sperafico e Russo foram os melhores do dia pela Light

... 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados