Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/05 - Show de Massa na terra de Alonso
 12/05 - Senna conquistou sua primeira vitória na GP2
 12/05 - Massa supera Alonso, e sai na frente da prova espanhola
 11/05 - Retomando as atualizações, é o tema do Papo de Box
 11/05 - Glock vai encabeçar o grid da GP2 neste sábado
 11/05 - Peugeot voltou a vencer na LMES
 11/05 - O resultado completo da corrida em Valência
 11/05 - Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
 11/05 - Os números do WTCC
 09/05 - Biagi e Salo venceram a segunda etapa do FIA GT
 09/05 - As pontuações do FIA GT
 09/05 - O resultado completo do FIA GT em Silverstone
 08/05 - Rodrigo Sperafico venceu e quebrou tabu em Pinhais
 08/05 - A pontuação da Stock Car V8
 05/05 - Rodrigo Sperafico sai na frente pela V8
 05/05 - Daniel fechou na frente no último treino da V8 Light
 05/05 - Riberi comandou a primeira classificatória da Júnior
 04/05 - Veja os tempos da Stock V8
 04/05 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 04/05 - Um enorme susto nos treinos da V8 em Pinhais

... 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados