Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/05 - Show de Massa na terra de Alonso
 12/05 - Senna conquistou sua primeira vitória na GP2
 12/05 - Massa supera Alonso, e sai na frente da prova espanhola
 11/05 - Retomando as atualizações, é o tema do Papo de Box
 11/05 - Glock vai encabeçar o grid da GP2 neste sábado
 11/05 - Peugeot voltou a vencer na LMES
 11/05 - O resultado completo da corrida em Valência
 11/05 - Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
 11/05 - Os números do WTCC
 09/05 - Biagi e Salo venceram a segunda etapa do FIA GT
 09/05 - As pontuações do FIA GT
 09/05 - O resultado completo do FIA GT em Silverstone
 08/05 - Rodrigo Sperafico venceu e quebrou tabu em Pinhais
 08/05 - A pontuação da Stock Car V8
 05/05 - Rodrigo Sperafico sai na frente pela V8
 05/05 - Daniel fechou na frente no último treino da V8 Light
 05/05 - Riberi comandou a primeira classificatória da Júnior
 04/05 - Veja os tempos da Stock V8
 04/05 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 04/05 - Um enorme susto nos treinos da V8 em Pinhais

... 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados