Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os maus resultados que vem obtendo nas últimas provas do Campeonato Internacional da Fórmula 3000 levaram o brasileiro Jaime Melo Júnior a pedir uma reunião com o chefão da equipe Durango Benetton, o italiano Ivone Pinton.

No encontro que teve com o patrão, o brasileiro reclamou do fraco rendimento de seu Lola-Zytec, um carro que não tem mudado as reações nem com a aplicação de diversos acertos diferentes.

A gota dágua para o brasileiro de 21 anos foi o fraco resultado alcançado na classificatória para o GP de Nürburgring, quando o tempo que lhe possibilitou a obtenção apenas da 16ª posição no grid foi oito décimos de segundo mais lento que sua própria marca estabelecida no ano passado, quando corria pela equipe Petrobras Junior. "Eu não posso ter desaprendido a guiar", desabafou Jaime Melo, que continuou: "Acho que o problema tem a ver com os amortecedores, pois o carro não reage às mudanças de acerto", disse.

O brasileiro contou que está acontecendo uma certa discrepância entre a sua e a opinião do engenheiro responsável por seu carro, Gianni Reggiani. "O Gianni optou
por um caminho, que é centrado em cima de ajuste nos amortecedores, enquanto eu acho que o melhor na atual realidade é trabalhar dentro do mais básico possível", contou Melo Júnior.

Na reunião que teve com Pinton surgiu a possibilidade da equipe contratar mais um engenheiro, alguém que tenha experiência com os chassis Lola. "Foi uma idéia que surgiu e que acho de grande importância. Não posso ficar arriscando tudo para classificar o carro em 16º lugar do grid. Isso é ruim para mim e para o time, que está voltando à categoria", concluiu Melo Júnior.

A expectativa é que uma decisão quanto à contratação de mais um engenheiro possa acontecer ainda nesta semana, o que poderia fazer com que o novo contratado passasse a dar assistência já na sétima etapa do certame, que será disputada no próximo sábado, no circuito de Magny Cours, na França.

O paranaense Melo Júnior divide com o amazonense Antônio Pizzonia e com o belga David Saelens a quinta posição na classificação, todos com 8 pontos. O líder da tabela é o inglês Justin Wilson, que têm 31. Pizzonia e Melo Júnior são os melhores brasileiros na tabela. Confira abaixo como está a pontuação.

1º) Justin Wilson (ING), 31 pontos;
2º) Tomas Enge (RCH), 28;
3º) Mark Webber (AUT), 26;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA), Antonio Pizzonia (BRA) e David Saelens (BEL), 8;
8º) Sebastien Bourdais (FRA), 7;
9º) Darren Manning (ING) e Ricardo Sperafico (BRA), 6;
11º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
12º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
14º) Patrick Friesacher (AUS) e Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/07 - Resultado da prova em Spielberg
 03/07 - Resultados Marcas e Pilotos
 03/07 - Resultados Old Stock
 03/07 - Samaia e Fraga ganharam as provas em Sampa
 03/07 - Resultados das provas em Interlagos
 03/07 - Resultado Fórmula Inter
 03/07 - Resultados Fórmula Vee
 03/07 - Resultados Fórmula 1600
 03/07 - Resultados Força Livre - Prova 2
 03/07 - Resultados Força Livre - Prova 1
 03/07 - Resultados Classicos de competição
 03/07 - Resultados Classic
 26/06 - Uma vitória e dois pódios para Roncato na F-4 Italiana
 26/06 - Resultados da F4 Italiana em Vallelunga
 26/06 - F-V8 3.5: Vitória colocou Pietro Fittipaldi no topo da tabela
 26/06 - Os números da Formula V8 3.5
 26/06 - Resultados da Formula V8 3.5 em Alcañiz
 25/06 - Resultado do GP do Azerbaijão
 24/06 - Bonilha faturou as duas do Turismo 1600 em Curitiba
 24/06 - Resultados Brasileiro de Turismo 1600 em Curitiba

... 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados