Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/07 - Resultado da prova em Spielberg
 03/07 - Resultados Marcas e Pilotos
 03/07 - Resultados Old Stock
 03/07 - Samaia e Fraga ganharam as provas em Sampa
 03/07 - Resultados das provas em Interlagos
 03/07 - Resultado Fórmula Inter
 03/07 - Resultados Fórmula Vee
 03/07 - Resultados Fórmula 1600
 03/07 - Resultados Força Livre - Prova 2
 03/07 - Resultados Força Livre - Prova 1
 03/07 - Resultados Classicos de competição
 03/07 - Resultados Classic
 26/06 - Uma vitória e dois pódios para Roncato na F-4 Italiana
 26/06 - Resultados da F4 Italiana em Vallelunga
 26/06 - F-V8 3.5: Vitória colocou Pietro Fittipaldi no topo da tabela
 26/06 - Os números da Formula V8 3.5
 26/06 - Resultados da Formula V8 3.5 em Alcañiz
 25/06 - Resultado do GP do Azerbaijão
 24/06 - Bonilha faturou as duas do Turismo 1600 em Curitiba
 24/06 - Resultados Brasileiro de Turismo 1600 em Curitiba

... 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados