Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Sperafico e Russo foram os melhores do dia pela Light
 04/05 - Os tempos dos treinos da V8 Light em Pinhais
 04/05 - Cauê comandou também o segundo treino da Júnior
 04/05 - Carvalho dominou pela Jr no início das atividades em Pinhais
 01/05 - Os números da Fórmula Indy
 01/05 - Vitória recolocou Wheldon no topo da tabela
 01/05 - Taylor, Angelelli e Magnussen venceram pela GrandAm na Virgínia
 01/05 - As pontuações da GrandAm Rolex Series
 29/04 - Os números da Pick Up Racing
 29/04 - Heinen ganhou a primeira etapa da Pick Up Racing
 29/04 - A1GP: Os números finais da temporada
 29/04 - Os resultados completos das corridas
 29/04 - A1GP: Grã Bretanha e a campeã Alemanha venceram em B. Hatch
 29/04 - Os números da F-3
 29/04 - Cerutti venceu também a 4ª etapa do Sul-americano
 29/04 - Maserati: Cattalini larga na pole em Tarumâ
 28/04 - Em grande fase, Kanaan garantiu a saída na pole
 28/04 - Pick Up Racing: Wolfart larga na frente da prova de abertura do Brasileiro
 28/04 - Terceira pole de Faria Jr veio com recorde
 28/04 - Cerutti venceu neste sábado, e Faria Júnior garantiu a pole para o domingo

... 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados