Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Sperafico e Russo foram os melhores do dia pela Light
 04/05 - Os tempos dos treinos da V8 Light em Pinhais
 04/05 - Cauê comandou também o segundo treino da Júnior
 04/05 - Carvalho dominou pela Jr no início das atividades em Pinhais
 01/05 - Os números da Fórmula Indy
 01/05 - Vitória recolocou Wheldon no topo da tabela
 01/05 - Taylor, Angelelli e Magnussen venceram pela GrandAm na Virgínia
 01/05 - As pontuações da GrandAm Rolex Series
 29/04 - Os números da Pick Up Racing
 29/04 - Heinen ganhou a primeira etapa da Pick Up Racing
 29/04 - A1GP: Os números finais da temporada
 29/04 - Os resultados completos das corridas
 29/04 - A1GP: Grã Bretanha e a campeã Alemanha venceram em B. Hatch
 29/04 - Os números da F-3
 29/04 - Cerutti venceu também a 4ª etapa do Sul-americano
 29/04 - Maserati: Cattalini larga na pole em Tarumâ
 28/04 - Em grande fase, Kanaan garantiu a saída na pole
 28/04 - Pick Up Racing: Wolfart larga na frente da prova de abertura do Brasileiro
 28/04 - Terceira pole de Faria Jr veio com recorde
 28/04 - Cerutti venceu neste sábado, e Faria Júnior garantiu a pole para o domingo

... 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados