Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Sperafico e Russo foram os melhores do dia pela Light
 04/05 - Os tempos dos treinos da V8 Light em Pinhais
 04/05 - Cauê comandou também o segundo treino da Júnior
 04/05 - Carvalho dominou pela Jr no início das atividades em Pinhais
 01/05 - Os números da Fórmula Indy
 01/05 - Vitória recolocou Wheldon no topo da tabela
 01/05 - Taylor, Angelelli e Magnussen venceram pela GrandAm na Virgínia
 01/05 - As pontuações da GrandAm Rolex Series
 29/04 - Os números da Pick Up Racing
 29/04 - Heinen ganhou a primeira etapa da Pick Up Racing
 29/04 - A1GP: Os números finais da temporada
 29/04 - Os resultados completos das corridas
 29/04 - A1GP: Grã Bretanha e a campeã Alemanha venceram em B. Hatch
 29/04 - Os números da F-3
 29/04 - Cerutti venceu também a 4ª etapa do Sul-americano
 29/04 - Maserati: Cattalini larga na pole em Tarumâ
 28/04 - Em grande fase, Kanaan garantiu a saída na pole
 28/04 - Pick Up Racing: Wolfart larga na frente da prova de abertura do Brasileiro
 28/04 - Terceira pole de Faria Jr veio com recorde
 28/04 - Cerutti venceu neste sábado, e Faria Júnior garantiu a pole para o domingo

... 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados