Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 04/05 - Sperafico e Russo foram os melhores do dia pela Light
 04/05 - Os tempos dos treinos da V8 Light em Pinhais
 04/05 - Cauê comandou também o segundo treino da Júnior
 04/05 - Carvalho dominou pela Jr no início das atividades em Pinhais
 01/05 - Os números da Fórmula Indy
 01/05 - Vitória recolocou Wheldon no topo da tabela
 01/05 - Taylor, Angelelli e Magnussen venceram pela GrandAm na Virgínia
 01/05 - As pontuações da GrandAm Rolex Series
 29/04 - Os números da Pick Up Racing
 29/04 - Heinen ganhou a primeira etapa da Pick Up Racing
 29/04 - A1GP: Os números finais da temporada
 29/04 - Os resultados completos das corridas
 29/04 - A1GP: Grã Bretanha e a campeã Alemanha venceram em B. Hatch
 29/04 - Os números da F-3
 29/04 - Cerutti venceu também a 4ª etapa do Sul-americano
 29/04 - Maserati: Cattalini larga na pole em Tarumâ
 28/04 - Em grande fase, Kanaan garantiu a saída na pole
 28/04 - Pick Up Racing: Wolfart larga na frente da prova de abertura do Brasileiro
 28/04 - Terceira pole de Faria Jr veio com recorde
 28/04 - Cerutti venceu neste sábado, e Faria Júnior garantiu a pole para o domingo

... 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados