Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/04 - Guimarães e Machado também movimentaram os rankings
 25/04 - Resultados finais do Pan-americano
 25/04 - Kanaan, Fraga Melo Júnior e Mattos acresceram vitórias ao ranking
 24/04 - Melo Jr voltou a vencer pela ALMS
 24/04 - Veja o resultado da prova em Houston
 24/04 - Os números da Fórmula Atlantic
 24/04 - Mattos fez 3X3 na F-Atlantic
 24/04 - Premiados os campeões e vices da última temporada
 23/04 - Ekström ganhou a primeira rodada do DTM
 23/04 - Gianfratti substituirá Zapellini na rodada paulista da F-Truck
 22/04 - Carvalho fechou na frente a corrida da Júnior
 22/04 - Pachenki venceu no retorno à V8 Light
 22/04 - Maurício ganhou a conturbada etapa de abertura em Interlagos
 21/04 - Kanaan venceu a rodada japonesa do campeonato
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Velocidade na Terra
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Categorias diversas
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Sul Brasileiro de Kart
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Kart Endurance
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Copa Brasil de Kart
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Brasileiro de Kart

... 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados