Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Endurance
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Arrancada
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Mitsubishi Motorsports e Cup
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Copa Troller
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Rally Cross Country
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Rally de Velocidade e Copa Peugeot
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Brasileiro de 4 X 4
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Rally de Regularidade - Rally da Uva
 18/04 - Novos nomes e números nos rankings do Placar Brasil
 18/04 - Os tempos da Stock Júnior
 18/04 - Os tempos da Stock Car V8 Light
 18/04 - Os tempos da Stock Car V8
 18/04 - Hoffmann fechou na frente o primeiro dia de testes coletivos
 17/04 - Depois de um sufoco, Rossi vence pela TC2000 em Bahia Blanca
 16/04 - Um pódio, e uma vitória para Streit no Japão
 16/04 - Mattos venceu a segunda consecutiva na F-Atlantic
 16/04 - Os números da F-Atlantic
 16/04 - Os números da Champ Car
 16/04 - Bourdais ganhou nas ruas de Long Beach
 15/04 - Ramos/Tumiate ganharam a rodada londrinense do Brasileiro

... 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados