Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Endurance
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Arrancada
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Mitsubishi Motorsports e Cup
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Copa Troller
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Rally Cross Country
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Rally de Velocidade e Copa Peugeot
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Brasileiro de 4 X 4
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Rally de Regularidade - Rally da Uva
 18/04 - Novos nomes e números nos rankings do Placar Brasil
 18/04 - Os tempos da Stock Júnior
 18/04 - Os tempos da Stock Car V8 Light
 18/04 - Os tempos da Stock Car V8
 18/04 - Hoffmann fechou na frente o primeiro dia de testes coletivos
 17/04 - Depois de um sufoco, Rossi vence pela TC2000 em Bahia Blanca
 16/04 - Um pódio, e uma vitória para Streit no Japão
 16/04 - Mattos venceu a segunda consecutiva na F-Atlantic
 16/04 - Os números da F-Atlantic
 16/04 - Os números da Champ Car
 16/04 - Bourdais ganhou nas ruas de Long Beach
 15/04 - Ramos/Tumiate ganharam a rodada londrinense do Brasileiro

... 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados