Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Endurance
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Arrancada
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Mitsubishi Motorsports e Cup
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Copa Troller
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Rally Cross Country
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Rally de Velocidade e Copa Peugeot
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Brasileiro de 4 X 4
 21/04 - Premiação da CBA: Campeões e Vices - Rally de Regularidade - Rally da Uva
 18/04 - Novos nomes e números nos rankings do Placar Brasil
 18/04 - Os tempos da Stock Júnior
 18/04 - Os tempos da Stock Car V8 Light
 18/04 - Os tempos da Stock Car V8
 18/04 - Hoffmann fechou na frente o primeiro dia de testes coletivos
 17/04 - Depois de um sufoco, Rossi vence pela TC2000 em Bahia Blanca
 16/04 - Um pódio, e uma vitória para Streit no Japão
 16/04 - Mattos venceu a segunda consecutiva na F-Atlantic
 16/04 - Os números da F-Atlantic
 16/04 - Os números da Champ Car
 16/04 - Bourdais ganhou nas ruas de Long Beach
 15/04 - Ramos/Tumiate ganharam a rodada londrinense do Brasileiro

... 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados