Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dale Earnhardt Jr dá a volta por cima em Atlanta
Segunda-feira, 15 de Março de 2004
 
Uma semana após fracassar em Las Vegas, onde chegou a receber uma bandeira preta devido as dificuldades em permanecer na pista, o norte-americano Dale Earnhardt Jr deu a volta por cima e venceu a "Golden Corral 500", quarta etapa da NASCAR Nextel Cup que foi realizada no último domingo no Atlanta Motor Speedway.

O piloto precisou de um trabalho praticamente perfeito de sua equipe na última rodada de paradas nos boxes em bandeira verde, mas mesmo assim não conseguiu deixar para trás Jeremy Mayfield. Dale então teve que assumir a liderança definitiva faltando exatas 15 voltas para a bandeira quadriculada, completando ainda com uma vantagem de 4s584.

?Eu queria que a corrida em Atlanta começasse na última segunda-feira pela manhã. Assim eu poderia esquecer mais rapidamente aquele desastroso final de semana em Las Vegas?, disse o piloto, referindo-se a prova em que terminou na 35ª colocação.

Dale Earnhardt Jr largou em sétimo e perdeu algumas posições no começo da prova mas passou a figurar entre os cinco mais rápidos a partir da 160ª volta. Ele ainda chegou a liderar duas vezes antes da última parada nos boxes, perdendo a ponta para o pole position Ryan Newman.

Newman e Tony Stewart, que liderou o maior número de voltas, tiveram problemas em seus carros e a partir de então Mayfield passou a ser o principal candidato à vitória. O que o piloto da Evernham Motorsports não contava era o melhor desempenho do Chevrolet de Earnhardt.

Mesmo recebendo a bandeira quadriculada na sexta posição, Matt Kenseth mantém a liderança da Nextel Cup com uma vantagem de 82 pontos para Tony Stewart. Dale Earnhardt Jr passa para terceiro, seguido de Kasey Kahne, Jeff Gordon e Kurt Busch.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Dale Earnhardt Jr (EUA, Chevrolet), 325 voltas
2º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 325
3º) Kasey Kahne (EUA, Dodge), 325
4º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 325
5º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 325
6º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 325
7º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 325
8º) Greg Biffle (EUA, Ford), 325
9º) Dale Jarrett (EUA, Ford), 325
10º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 325

A situação do campeonato após quatro etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 673 pontos
2º) Tony Stewart (EUA), 591
3º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 583
4º) Kasey Kahne (EUA), 550
5º) Jeff Gordon (EUA), 543
6º) Kurt Busch (EUA), 527
7º) Jeremy Mayfield (EUA), 514
8º) Elliott Sadler (EUA), 481
9º) Jimmie Johnson (EUA), 480
10º) Bobby Labonte (EUA), 469
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/04 - Veja o resultado completo da 3 Horas de Londrina
 15/04 - Com 95 voltas, prova ganha liderança paranaense em Londrina
 15/04 - Os Stedile seguem comandando as ações na 3 Horas
 15/04 - Os Stedile estão na frente em Londrina
 15/04 - Parcial com 45 voltas em Londrina
 15/04 - Bonilha ganhou a prova no Norte do Paraná
 15/04 - Cardoso venceu a segunda da Copa Clio
 15/04 - Os números do "circo"
 15/04 - Massa venceu de ponta a ponta no Bahrain, e campeonato embola
 14/04 - Confira o grid completo para a 3 Horas
 14/04 - Veja os inscritos na 3 Horas de Londrina
 14/04 - Pole position gaúcha na primeira do Endurance
 14/04 - Bonilha largará na pole position em Londrina
 14/04 - Garcia encabeçará o grid da Clio em Londrina
 14/04 - Massa conquista mais uma pole no ?circo?
 14/04 - Filippi ganhou a primeira da GP2 Series
 13/04 - Bonilha foi o mais rápido do Marcas
 13/04 - Farias dominou segundo treino, mas Cardoso foi o melhor da Clio
 13/04 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da Clio em Londrina
 13/04 - Duas vezes Räikkönen em solo barenita

... 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados