Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pizzonia: ?Reabastecimento será show para a TV?
Quinta-feira, 10 de Abril de 2008
 
Pizzonia treinou pit stop
Com experiência na Fórmula 1 e Champ Car, amazonense treinou reabastecimento com a K-med Racing

Começa oficialmente nesta sexta-feira (11/04) em São Paulo (SP) a temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Apesar das várias novidades técnicas para este ano, é uma nova regra desportiva que pode até definir o resultado da etapa de abertura, em Interlagos: a introdução do reabastecimento. Sabendo que a preparação da equipe e pilotos é fundamental para uma boa parada nos boxes, o amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing) utilizou os treinos extras desta quinta-feira (10/04) para treinar pit-stops. ?É um verdadeiro trabalho de equipe. Essa sintonia é muito importante para uma parada rápida e eficiente?, afirmou o piloto que faz sua primeira temporada completa na Stock Car. A corrida de abertura acontece domingo (13/04), a partir das 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Com experiência de realizar pit-stops na Fórmula 1 e na Champ Car, Antônio Pizzonia já está acostumado com essa rotina durante as corridas. ?Apesar de eu já estar acostumado é sempre bom treinar para aprimorar cada vez mais?, conta. O piloto da K-med Racing aprovou a introdução das paradas na Stock Car e considera a medida boa para o espetáculo. ?Eu acho uma boa iniciativa, mas desde que seja feito com segurança. Se não for feito de forma segura, aí não vale a pena?, completa Pizzonia. A categoria está apreensiva quanto às corridas de Londrina e principalmente de Tarumã, onde a área do pitlane é bastante estreita.

Os carros deverão ser reabastecidos com um galão cheio de 10 litros de combustível, podendo sobrar no máximo 1,5 litros dentro do recipiente, que será verificado pela organização. A parada acontecerá entre o vigésimo e o trigésimo minuto de prova. A K-med calcula que as equipes terão apenas cinco voltas para efetuar o pit-stop.?Isso é ruim, porque limita as possibilidades de estratégia, o período é muito curto. Mas é bom para a TV, será show, pois haverá muita movimentação nos boxes?, opina Pizzonia. A direção de prova irá sinalizar através de placas o momento em que os boxes estarão abertos e posteriormente fechados para o reabastecimento. Se houver a entrada do Safety Car na pista, a entrada nos boxes para reabastecimento não será permitida.

As atividades da Copa Nextel Stock Car continuam em Interlagos na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres oficiais. No sábado será definido o grid de largada para a corrida.

Texto: Felipe Mazorca
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 15/04 - Com 95 voltas, prova ganha liderança paranaense em Londrina
 15/04 - Os Stedile seguem comandando as ações na 3 Horas
 15/04 - Os Stedile estão na frente em Londrina
 15/04 - Parcial com 45 voltas em Londrina
 15/04 - Bonilha ganhou a prova no Norte do Paraná
 15/04 - Cardoso venceu a segunda da Copa Clio
 15/04 - Os números do "circo"
 15/04 - Massa venceu de ponta a ponta no Bahrain, e campeonato embola
 14/04 - Confira o grid completo para a 3 Horas
 14/04 - Veja os inscritos na 3 Horas de Londrina
 14/04 - Pole position gaúcha na primeira do Endurance
 14/04 - Bonilha largará na pole position em Londrina
 14/04 - Garcia encabeçará o grid da Clio em Londrina
 14/04 - Massa conquista mais uma pole no ?circo?
 14/04 - Filippi ganhou a primeira da GP2 Series
 13/04 - Bonilha foi o mais rápido do Marcas
 13/04 - Farias dominou segundo treino, mas Cardoso foi o melhor da Clio
 13/04 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da Clio em Londrina
 13/04 - Duas vezes Räikkönen em solo barenita
 13/04 - Veja os tempos do "circo" no Bahrain

... 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados