Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Veja o resultado completo da 3 Horas de Londrina
 15/04 - Com 95 voltas, prova ganha liderança paranaense em Londrina
 15/04 - Os Stedile seguem comandando as ações na 3 Horas
 15/04 - Os Stedile estão na frente em Londrina
 15/04 - Parcial com 45 voltas em Londrina
 15/04 - Bonilha ganhou a prova no Norte do Paraná
 15/04 - Cardoso venceu a segunda da Copa Clio
 15/04 - Os números do "circo"
 15/04 - Massa venceu de ponta a ponta no Bahrain, e campeonato embola
 14/04 - Confira o grid completo para a 3 Horas
 14/04 - Veja os inscritos na 3 Horas de Londrina
 14/04 - Pole position gaúcha na primeira do Endurance
 14/04 - Bonilha largará na pole position em Londrina
 14/04 - Garcia encabeçará o grid da Clio em Londrina
 14/04 - Massa conquista mais uma pole no ?circo?
 14/04 - Filippi ganhou a primeira da GP2 Series
 13/04 - Bonilha foi o mais rápido do Marcas
 13/04 - Farias dominou segundo treino, mas Cardoso foi o melhor da Clio
 13/04 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da Clio em Londrina
 13/04 - Duas vezes Räikkönen em solo barenita

... 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados