Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART
Domingo, 27 de Outubro de 2002
 
A impensável vitória do mexicano Mario Dominguez marcou a realização da 12ª prova da Fórmula CART/FedEx na Austrália, uma disputa que começou com um acidente espetacular, e que a chuva torrencial que caiu durante a maioria das 40 voltas totais tratou de transformar num verdadeiro caos.

Chovia forte no momento em que a primeira largada foi autorizada, quando uma rodada do mexicano Adrian Fernandez desencadeou uma série de batidas, no final da qual os carros de Jimmy Vasser e de Tora Takagi estavam de cabeça para baixo, totalmente destruídos.

O canadense Patrick Carpentier e o também norte-americano Michael Andretti correram em socorro de Vasser, ao qual se juntaram integrantes da equipe Chip Ganassi, que ajudaram a desvirar o carro. Enquanto isso, a equipe de socorro da CART dava o primeiro atendimento a Fernandez e a Takagi, que inspiravam mais cuidados.

No final do episódio, estavam totalmente destruídos os bólidos de Andretti, de Vasser, de Michel Jourdain Jr., de Takagi, de Carpentier, de Alex Tagliani e Mário Andretti, enquanto o carro do brazuca Christian Fittipaldi teve a suspensão traseira bastante afetada.

Da garagem ao topo do pódio

Sem carro reserva, a pequena equipe Herdez não teve outra alternativa que substituir a suspensão e alguns componentes da parte frontal do bólido de Mario Dominguez, que foi o responsável pela decolagem do carro de Takagi na seqüência de batidas.

Depois de quase duas horas desde a primeira, já com o tempo bem melhor, uma segunda largada foi autorizada após a realização de três passagens válidas concluídas pelos concorrentes atrás do Safety Car.

As disputas ?prá valer? aconteceram apenas entre a 4ª e a 9ª passagem, momento no qual o aguaceiro voltou a despencar sobre o estado australiano de Queensland, o que levou a direção de prova a acionar novamente o veículo de neutralização das disputas.

Com a entrada do Safety Car, na 10ª volta, o campeão antecipado da categoria Cristiano da Matta aproveitou para realizar sua primeira parada, deixando a primeira posição para o também brazuca Bruno Junqueira.

O aguaceiro só fazia aumentar, e nada de retomada das disputas, do que, com uma estratégia de ousar atrasar a primeira parada, Dominguez se beneficiou para equiparar-se a Nigel Mansell como piloto a vencer uma corrida já na temporada de estréia na F-CART.

Os canadenses Patrick Carpentier e Paul Tracy completaram a festa do pódio.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Veja o resultado completo da 3 Horas de Londrina
 15/04 - Com 95 voltas, prova ganha liderança paranaense em Londrina
 15/04 - Os Stedile seguem comandando as ações na 3 Horas
 15/04 - Os Stedile estão na frente em Londrina
 15/04 - Parcial com 45 voltas em Londrina
 15/04 - Bonilha ganhou a prova no Norte do Paraná
 15/04 - Cardoso venceu a segunda da Copa Clio
 15/04 - Os números do "circo"
 15/04 - Massa venceu de ponta a ponta no Bahrain, e campeonato embola
 14/04 - Confira o grid completo para a 3 Horas
 14/04 - Veja os inscritos na 3 Horas de Londrina
 14/04 - Pole position gaúcha na primeira do Endurance
 14/04 - Bonilha largará na pole position em Londrina
 14/04 - Garcia encabeçará o grid da Clio em Londrina
 14/04 - Massa conquista mais uma pole no ?circo?
 14/04 - Filippi ganhou a primeira da GP2 Series
 13/04 - Bonilha foi o mais rápido do Marcas
 13/04 - Farias dominou segundo treino, mas Cardoso foi o melhor da Clio
 13/04 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da Clio em Londrina
 13/04 - Duas vezes Räikkönen em solo barenita

... 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados