Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bate boca na vitória de Robby Gordon em Sears Point
Segunda-feira, 23 de Junho de 2003
 
O norte-americano Robby Gordon foi o vencedor da ?Dodge/Save Mart 350?, 16ª etapa da NASCAR Winston Cup que foi disputada no último domingo no Infineon Raceway, localizado na cidade de Sonoma, na Califórnia. A segunda posição ficou com Jeff Gordon, que acusou o vencedor de desonesto após quebrar um ?acordo de cavalheiros? entre os pilotos da categoria.

A confusão aconteceu porque Robby Gordon assumiu a liderança da corrida na 71ª volta, com uma ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe Kevin Harvick em situação de bandeira amarela. Acontece que, segundo o regulamento da competição, as ultrapassagens são permitidas até que os carros cruzem a linha de chegada. Mas existe um acordo entre os pilotos para que todo mundo respeite sua posição imediatamente quando a bandeira amarela for acionada, para evitar maiores acidentes.

?Se ele fosse meu companheiro de equipe teríamos uma boa conversa. Ele venceu a corrida, mas não da maneira mais honesta. Ele fez tudo certo, menos aquela ultrapassagem. A partir de agora, nós teremos menos respeito por Robby Gordon?, disse Jeff Gordon, que foi o maior crítico da atitude do vencedor.

Em resposta a Jeff Gordon, Robby foi irônico. ?Vocês acham que estou preocupado com o que ele diz? Ele já venceu várias corridas e ainda acho que ele não fica contente quando alguém chega na sua frente. Acho que o Kevin Harvick deveria estar chateado comigo, e não sei porque ele está se metendo na história?, comentou.

O brasileiro Christian Fittipaldi, que fez sua quarta corrida na categoria, abandonou a prova na 86ª volta com problemas mecânicos em seu Dodge Intrepid. Christian terminou a prova apenas na 40ª posição.

Confira os dez primeiros da corrida:

1º) Robby Gordon (EUA, Chevrolet), 110 voltas
2º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 110
3º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 110
4º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 110
5º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 110
6º) Boris Said (EUA, Pontiac), 110
7º) Ron Fellows (EUA, Chevrolet), 110
8º) Rusty Wallace (EUA, Dodge), 110
9º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 110
10º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 110

A situação do campeonato após 16 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 2396 pontos
2º) Jeff Gordon (EUA), 2222
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 2220
4º) Bobby Labonte (EUA), 2136
5º) Michael Waltrip (EUA), 2024
6º) Kurt Busch (EUA), 2012
7º) Jimmie Johnson (EUA), 1965
8º) Rusty Wallace (EUA), 1940
9º) Kevin Harvick (EUA), 1901
10º) Sterling Marlin (EUA), 1892
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/04 - Veja o resultado completo da 3 Horas de Londrina
 15/04 - Com 95 voltas, prova ganha liderança paranaense em Londrina
 15/04 - Os Stedile seguem comandando as ações na 3 Horas
 15/04 - Os Stedile estão na frente em Londrina
 15/04 - Parcial com 45 voltas em Londrina
 15/04 - Bonilha ganhou a prova no Norte do Paraná
 15/04 - Cardoso venceu a segunda da Copa Clio
 15/04 - Os números do "circo"
 15/04 - Massa venceu de ponta a ponta no Bahrain, e campeonato embola
 14/04 - Confira o grid completo para a 3 Horas
 14/04 - Veja os inscritos na 3 Horas de Londrina
 14/04 - Pole position gaúcha na primeira do Endurance
 14/04 - Bonilha largará na pole position em Londrina
 14/04 - Garcia encabeçará o grid da Clio em Londrina
 14/04 - Massa conquista mais uma pole no ?circo?
 14/04 - Filippi ganhou a primeira da GP2 Series
 13/04 - Bonilha foi o mais rápido do Marcas
 13/04 - Farias dominou segundo treino, mas Cardoso foi o melhor da Clio
 13/04 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da Clio em Londrina
 13/04 - Duas vezes Räikkönen em solo barenita

... 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados