Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Três brasileiros vão disputar o Norte-americano da categoria
Segunda-feira, 05 de Abril de 2004
 
De olho nos prêmios por vitórias de US$ 4 mil (cerca de R$ 12 mil) a cada uma, e na possibilidade do embolso de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 300 mil) pelo título, (valor que pode ser recebido em dinheiro, ou usado em crédito para disputar o campeonato da divisão V6 da categoria em 2005), os paulistas Gustavo Sondermann, de 23, Marcos Gomes e Renato Jader David, ambos de 19 anos, vão disputar a série Norte-americana da Fórmula Renault.

Dos três, Sondermann é o mais experiente, já que correu etapas do próprio certame americano no ano passado ? vencendo uma delas -, e contabilizou um triunfo também no Festival de Inverno, que disputou pela mesma Gelles Racing que estará defendendo agora.

Marcos Gomes, o filho mais novo do ?Dinossauro? da Stock Car Paulo Gomes ? que ganhou uma prova do Festival Italiano de Inverno em 2003 -, e Renato Jader David - uma espécie de ?Rei dos traçados Urbanos? da divisão brasileira, por ter vencido as duas disputas em Florianópolis, e uma em corrida em Vitória - , vão enfrentar os desafios da estréia na Fórmula Renault Americana defendendo respectivamente a GTI Team Roshfrans e a Condor Motorsport.

O desafio para os brasileiros na categoria que conta com o mesmo pacote das séries da Europa, Ásia e Brasil - Motores do Clio e chassis Tatuus -, começa no próximo final de semana, no Phoenix International Raceway, justamente a pista onde Sondermann ganhou uma corrida no ano passado.

A prova deste final de semana será a primeira das 13 previstas pelo calendário 2004, que tem sua última corrida marcada para o dia 31 de outubro, no California Speedway.

Veja abaixo o calendário da Fórmula Renault Americana.

1ª etapa - 10 de abril - Phoenix International Raceway - EUA
2ª etapa - 23 de maio - Le Circuit Mont-Tremblant - Canadá
3ª etapa - 20 de junho - Watkins Glen International - EUA
4ª etapa - 25 de julho - Molson Indy Vancouver - Canadá
5ª etapa - 31 de julho - Trois Rivieres - Canadá
6ª etapa - 08 de agosto - Mid-Ohio Sports Car Course - EUA
7ª etapa - 12 de setembro - Homestead Miami Speedway - EUA
8ª etapa - 26 de setembro - Le Circuit Mont-Tremblant - Canadá
9ª etapa - 03 de outubro - Virginia International Raceway - EUA
10ª etapa - 10 de outubro - Barber Motorsports Park - EUA
11ª etapa - 23 de outubro - Pikes Peak International Raceway - EUA
12ª etapa - 24 de outubro - Pikes Peak International Raceway - EUA
13ª etapa - 31 de outubro - California Speedway - EUA
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/04 - Veja os tempos do "circo" no Bahrain
 13/04 - Comando britânico no treino da A1 GP na China
 13/04 - Engel e Asmer venceram pelo britânico
 13/04 - WTCC: ecologicamente correto
 13/04 - Pilotos ficam "em terra", e comparecem em bom número ao paulista
 13/04 - Confira os resultados do ?Paulistão?
 13/04 - Pilotos pegam ?gancho? da CBA
 09/04 - Paulista Light: Veja os resultados da terceira etapa
 09/04 - Falando em Kart...
 09/04 - Definido o calendário 2007 da Seletiva
 09/04 - Ramires diz que pneu furado foi a causa do acidente
 09/04 - Massa e Mattos movimentaram os totais
 08/04 - Vitória brasileira na abertura do campeonato da F-Atlantic
 08/04 - Power foi ao topo do pódio em Las Vegas
 08/04 - Monteiro é o novo líder da F-Truck
 08/04 - Totti venceu de ponta a ponta a corrida em Tarumã
 08/04 - Alonso e McLaren estão no topo das tabelas
 08/04 - Passeio de Alonso no ?1-2? da McLaren em Sepang
 07/04 - Power roubou a pole de Tracy em Vegas
 07/04 - Wickens larga na frente, e Mattos será o quarto no grid da F-Atlantic

... 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados