Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/04 - Veja os tempos do "circo" no Bahrain
 13/04 - Comando britânico no treino da A1 GP na China
 13/04 - Engel e Asmer venceram pelo britânico
 13/04 - WTCC: ecologicamente correto
 13/04 - Pilotos ficam "em terra", e comparecem em bom número ao paulista
 13/04 - Confira os resultados do ?Paulistão?
 13/04 - Pilotos pegam ?gancho? da CBA
 09/04 - Paulista Light: Veja os resultados da terceira etapa
 09/04 - Falando em Kart...
 09/04 - Definido o calendário 2007 da Seletiva
 09/04 - Ramires diz que pneu furado foi a causa do acidente
 09/04 - Massa e Mattos movimentaram os totais
 08/04 - Vitória brasileira na abertura do campeonato da F-Atlantic
 08/04 - Power foi ao topo do pódio em Las Vegas
 08/04 - Monteiro é o novo líder da F-Truck
 08/04 - Totti venceu de ponta a ponta a corrida em Tarumã
 08/04 - Alonso e McLaren estão no topo das tabelas
 08/04 - Passeio de Alonso no ?1-2? da McLaren em Sepang
 07/04 - Power roubou a pole de Tracy em Vegas
 07/04 - Wickens larga na frente, e Mattos será o quarto no grid da F-Atlantic

... 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados