Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 13/04 - Veja os tempos do "circo" no Bahrain
 13/04 - Comando britânico no treino da A1 GP na China
 13/04 - Engel e Asmer venceram pelo britânico
 13/04 - WTCC: ecologicamente correto
 13/04 - Pilotos ficam "em terra", e comparecem em bom número ao paulista
 13/04 - Confira os resultados do ?Paulistão?
 13/04 - Pilotos pegam ?gancho? da CBA
 09/04 - Paulista Light: Veja os resultados da terceira etapa
 09/04 - Falando em Kart...
 09/04 - Definido o calendário 2007 da Seletiva
 09/04 - Ramires diz que pneu furado foi a causa do acidente
 09/04 - Massa e Mattos movimentaram os totais
 08/04 - Vitória brasileira na abertura do campeonato da F-Atlantic
 08/04 - Power foi ao topo do pódio em Las Vegas
 08/04 - Monteiro é o novo líder da F-Truck
 08/04 - Totti venceu de ponta a ponta a corrida em Tarumã
 08/04 - Alonso e McLaren estão no topo das tabelas
 08/04 - Passeio de Alonso no ?1-2? da McLaren em Sepang
 07/04 - Power roubou a pole de Tracy em Vegas
 07/04 - Wickens larga na frente, e Mattos será o quarto no grid da F-Atlantic

... 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados