Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Quem ganhou pode não levar na 1ª Rio Kart 200
Domingo, 13 de Janeiro de 2002
 
A primeira edição da Rio Kart 200, primeira prova de média duração para Kart equipado com motor 4 tempos no estado do Rio de Janeiro, terminou esta tarde no "Kartódromo Terra Encantada", na Barra da Tijuca, mas tem apenas o seu resultado provisório divulgado devido aos inúmeros recursos e suspeitas de irregularidades. Segundo a organização do evento o resultado definitivo deverá sair já nesta segunda-feira.

Pouco antes do início da prova, uma chuva pegou de surpresa todas as equipes, que pareciam não contar ela durante o evento, causando ligeira confusão no kartódromo pois algumas equipes realmente não estavam preparadas. A equipe detentora da pole, a Green, largou na última colocação do grid devido ao atraso sofrido pela troca do pneu "slick" para o "biscoito".

Já se tornando uma característica para este tipo de evento, a largada foi ao estilo Le Mans, onde os pilotos correm para sentar nos karts e saírem.

Durante a primeira meia hora o show foi garantido pelos karts nº 17, da Point Car Affonso e o de nº 72 da Power Kart, que em pista molhada trocavam de posições a toda hora. Neste ponto, os karts do segundo pelotão formado pelo 27 da RPita Racing, o 33 da Santos e o 5 da CRT/Pezão, foram se unindo à briga pelas primeiras posições, permanecendo assim até quase o final.

A equipe Green com o kart nº 100 que largara em último, em uma excelente corrida de recuperação, ultrapassou a equipe Santos quando este foi perdendo rendimento, garantindo par si a 6ª colocação.

A equipe de atores Rio Kart, formada por Fábio Villaverde (A Padroeira), Marcelo Novaes (O Clone), Dado Dolabella (Malhação), Iran Malfitano (Malhação) e Fábio Azevedo (ex-Malhação), orientados pela piloto Suzane Carvalho, chegaram a estar em quarto lugar, mas a inexperiência do grupo em pilotar sob chuva os prejudicou muito e o kart número 4 cruzou a linha de chegada em sétimo lugar.

O ator Marcos Breda, atual vice-campeão carioca da KartSport 400, que deveria também participar do evento pela equipe RPita Racing,composta por Sidney Costa e Roberto Pita, sofreu um acidente de moto na última sexta-feira, quando fraturou 6 costelas e foi substituído de última hora por Renato Calunga.

Na última volta, já próximo à bandeirada, o pneu do kart da equipe CRT/Pezão, que liderava a prova até então, furou facilitando a ultrapassagem pela equipe Point Car Affonso que terminou a prova em primeiro lugar.

O diretor de prova acabou dando a bandeirada ao kart de nº 17 da equipe CRT/Pezão que vinha em segundo e teve que acatar os resultados da cronometragem que apontava a equipe Point Car Affonso como a vencedora da primeira edição da Rio Kart 200.

A equipe ainda corre o risco de não "levar" a vitória devido a um atraso apontado na assinatura da súmula, obrigatória imediatamente após a troca de pilotos, pois se penalizado terá cinco voltas descontadas de sua corrida. Já a equipe CRT/Pezão que cruzou a linha de chegada em segundo lugar, está sob a suspeita de irregularidades mecânicas e seu motor deve ser mandado para uma vistoria laboratorial. Estes fatos, se confirmados dariam a vitória para a equipe Rpita Racing.

Os vencedores do evento levam para casa uma Honda Biz 0 Km

Enquanto aguardamos os resultados oficiais veja como terminou a 1ª Rio Kart 200:

1º) Point Car Affonso (Mega), 182 voltas
2º) CRT/Pezão (Mini), 182 voltas
3º) RPita Racing (Mega), 182 voltas
4º) Power Kart (Mini), -4 voltas
5º) Equipe SP (Mega), -5 voltas
6º) Green (CRG), -6 voltas
7º) Rio Kart (Mini), ?9 voltas
8º) Joauto Sanavita (Mini), -10 voltas
9º) Affonso Point Car (Mega), -19 voltas
10º) Trakart 2 (Mini), -19 voltas
11º) F5 Racing (Mini), -24 voltas
12º) Odo.hpg/Circuito Kart/CRT (Mini),-33 voltas
13º) ONS BretBitt Team, -37 voltas
14º) Equipe Santos (Mini), -61 voltas
15º) Trakart 1 (Mini), -84 voltas
16º) Itaipava Team (Mini), -126 voltas

Melhor Volta: 72 - Power Kart - 54s652, média de 54,67 km/h

O resultado oficial deverá ser divulgado nesta segunda-feira, quando também serão conhecidos os prêmios "Melhor Kart", para o conjunto mais competitivo durante a prova; "Melhor Equipe" para o time mais disciplinado e de maior espírito esportivo e o prêmio de "Melhor Visual", para a equipe com o melhor conjunto de pintura de equipamento, limpeza, uniformização e organização. Cada uma das equipe ganhadoras destes prêmios irá receber um jogo de pneus oferecidos pela MG Pneus.

Será ainda premiado o melhor colocado usando um chassi Mega, que receberá um modelo 2002, 0Km, oferecido pela fábrica.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 13/04 - Veja os tempos do "circo" no Bahrain
 13/04 - Comando britânico no treino da A1 GP na China
 13/04 - Engel e Asmer venceram pelo britânico
 13/04 - WTCC: ecologicamente correto
 13/04 - Pilotos ficam "em terra", e comparecem em bom número ao paulista
 13/04 - Confira os resultados do ?Paulistão?
 13/04 - Pilotos pegam ?gancho? da CBA
 09/04 - Paulista Light: Veja os resultados da terceira etapa
 09/04 - Falando em Kart...
 09/04 - Definido o calendário 2007 da Seletiva
 09/04 - Ramires diz que pneu furado foi a causa do acidente
 09/04 - Massa e Mattos movimentaram os totais
 08/04 - Vitória brasileira na abertura do campeonato da F-Atlantic
 08/04 - Power foi ao topo do pódio em Las Vegas
 08/04 - Monteiro é o novo líder da F-Truck
 08/04 - Totti venceu de ponta a ponta a corrida em Tarumã
 08/04 - Alonso e McLaren estão no topo das tabelas
 08/04 - Passeio de Alonso no ?1-2? da McLaren em Sepang
 07/04 - Power roubou a pole de Tracy em Vegas
 07/04 - Wickens larga na frente, e Mattos será o quarto no grid da F-Atlantic

... 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados