Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/04 - Veja os tempos do "circo" no Bahrain
 13/04 - Comando britânico no treino da A1 GP na China
 13/04 - Engel e Asmer venceram pelo britânico
 13/04 - WTCC: ecologicamente correto
 13/04 - Pilotos ficam "em terra", e comparecem em bom número ao paulista
 13/04 - Confira os resultados do ?Paulistão?
 13/04 - Pilotos pegam ?gancho? da CBA
 09/04 - Paulista Light: Veja os resultados da terceira etapa
 09/04 - Falando em Kart...
 09/04 - Definido o calendário 2007 da Seletiva
 09/04 - Ramires diz que pneu furado foi a causa do acidente
 09/04 - Massa e Mattos movimentaram os totais
 08/04 - Vitória brasileira na abertura do campeonato da F-Atlantic
 08/04 - Power foi ao topo do pódio em Las Vegas
 08/04 - Monteiro é o novo líder da F-Truck
 08/04 - Totti venceu de ponta a ponta a corrida em Tarumã
 08/04 - Alonso e McLaren estão no topo das tabelas
 08/04 - Passeio de Alonso no ?1-2? da McLaren em Sepang
 07/04 - Power roubou a pole de Tracy em Vegas
 07/04 - Wickens larga na frente, e Mattos será o quarto no grid da F-Atlantic

... 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados