Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sonho de criança
Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009
 
Jornalista conta sensação de estar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h em Interlagos

Ao vestir a balaclava eu já senti aquele friozinho na barriga. Quando coloquei o capacete, percebi que não tinha mais volta. E eu não queria voltar mesmo. Estava a poucos segundos de entrar num carro de corrida pela primeira vez.

A realização de um sonho. Graças a um convite da Goodyear, pude sentir no último domingo (06/12) toda a sensação de andar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h. Um sonho que guardo comigo desde pequeno, quando vibrava com as vitórias mágicas de Ayrton Senna.

Ao meu lado, comandando o carro azul e amarelo com mais de 400 cavalos de potência estava Carlão Alves, piloto de Stock das antigas, que foi protagonista da categoria antes dessa nova geração dominar as pistas.

E não poderia ser melhor. Em Interlagos, o principal circuito do país. Aquele que eu mais gosto. Aquele que no vídeo-game – onde posso acelerar sem gastos e limites - conheço cada pedacinho, cada ponto de freada, cada manha do traçado.

Sempre imaginei como seria essa sensação. De presenciar, sentir na pele como é estar em altíssima velocidade no templo do nosso esporte a motor. Apesar de ser bem diferente do mundo virtual, eu não me decepcionei. Nem um pouco.

Na hora eu pedi para meu motorista de luxo: “Não alivia Carlão, acelera tudo mesmo”. Não sei se fui atendido, afinal de contas nunca havia andado antes num carro de corrida, mas que o bicho andou rápido, não tenho dúvida.

A velocidade é muito grande. A freada é muito intensa. Na entrada do S do Senna, o carro começa a desacelerar quase em cima da curva. E entra forte, com tudo. Ainda bem que existe cinto de segurança e que ele é forte!

A sensação é de que o carro não vai fazer a curva. Está muito rápido, a virada é muito brusca. Mas o carro contorna sem problemas, no traçado perfeito, e aponta forte para reacelerar.

Eu já havia andado a uns 170 km/h em estrada. Se aquilo foi bom, nem sei qual palavra usar para descrever como foi domingo. Incomparável, com certeza. Euforia e vibração em cada curva, cada freada, cada troca de marcha.

Quando terminou, a sensação era maravilhosa. Mas não queria sair do carro. Aquela vontade de quero mais e mais. A certeza de que parte do sonho de criança foi cumprido.

Só faltou mesmo sentar no lado esquerdo do cockpit e eu mesmo acelerar aquele carrão. Mas para um domingo só já é querer demais. Quem sabe um outro dia...

* Por Felipe Mazorca
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 07/04 - Totti larga na pole position em Tarumã
 07/04 - Veja o grid completo para a prova em Sepang
 07/04 - Massa vai encabeçar o grid da prova malaia
 06/04 - Tracy crava a pole provisória em Las Vegas
 06/04 - Hinchcliffe é o pole position provisório da F-Atlantic
 06/04 - Pagenaud liderou o segundo treino da Champ Car
 06/04 - Foi de Andrade o melhor tempo do dia em Tarumã
 06/04 - Comando brasileiro nas ruas de Las Vegas
 06/04 - Roberval fechou na frente o primeiro treino em Tarumã
 06/04 - Bourdais liderou o primeiro treino em Las Vegas
 05/04 - Veja os resultados da primeira etapa do Brasileiro
 05/04 - Tulio, Dal'Agnol e Füchter venceram na abertura do ´Velocidade´
 04/04 - Rankings tem novos números
 03/04 - O resultado completo da disputa em St. Pete
 03/04 - Os números da ALMS
 03/04 - Dobradinha da Audi nas ruas de St. Petersburg
 03/04 - Gronholm cai. Loeb é o novo líder
 01/04 - Dixon lidera, e Castro Neves divide a vice-liderança
 01/04 - Castro Neves fez barba, cabelo e bigode. Kanaan completou o pódio
 01/04 - Começa a circulação da MOTORSPORT BRASIL

... 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados