Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/04 - Começa a circulação da MOTORSPORT BRASIL
 01/04 - Treluyer ganhou em dia ruim para os brasileiros na F-Nippon
 01/04 - Os números do Mundial
 01/04 - Loeb venceu em Portugal, mas Grönholm segue líder do WRC
 01/04 - Waldschmidt voltou a vencer no italiano
 31/03 - Passeio holandês na primeira do Italiano
 31/03 - Castro Neves sai na frente em St. Petersburg
 31/03 - Lloyd larga na pole position pela IPS
 31/03 - Pole francesa, e Oliveira na terceira vaga do grid da F-Nippon
 30/03 - Dobradinha brasileira nas ruas de St. Petersburg
 30/03 - Confira os tempos do primeiro treino na Flórida
 28/03 - Vitória colocou De León no topo da tabela da TC 2000
 28/03 - Resultado da prova em General Roca
 28/03 - Os números da TC2000
 27/03 - Placar Brasil tem novos números após o final de semana
 27/03 - Emerson Fittipaldi lançará projeto de homenagem a Pace
 26/03 - Os números da A1 GP
 26/03 - Resultados das provas da A1 GP no México
 26/03 - Malásia e Grã Bretanha venceram na A1GP
 26/03 - Os números do FIA GT

... 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados