Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/04 - Começa a circulação da MOTORSPORT BRASIL
 01/04 - Treluyer ganhou em dia ruim para os brasileiros na F-Nippon
 01/04 - Os números do Mundial
 01/04 - Loeb venceu em Portugal, mas Grönholm segue líder do WRC
 01/04 - Waldschmidt voltou a vencer no italiano
 31/03 - Passeio holandês na primeira do Italiano
 31/03 - Castro Neves sai na frente em St. Petersburg
 31/03 - Lloyd larga na pole position pela IPS
 31/03 - Pole francesa, e Oliveira na terceira vaga do grid da F-Nippon
 30/03 - Dobradinha brasileira nas ruas de St. Petersburg
 30/03 - Confira os tempos do primeiro treino na Flórida
 28/03 - Vitória colocou De León no topo da tabela da TC 2000
 28/03 - Resultado da prova em General Roca
 28/03 - Os números da TC2000
 27/03 - Placar Brasil tem novos números após o final de semana
 27/03 - Emerson Fittipaldi lançará projeto de homenagem a Pace
 26/03 - Os números da A1 GP
 26/03 - Resultados das provas da A1 GP no México
 26/03 - Malásia e Grã Bretanha venceram na A1GP
 26/03 - Os números do FIA GT

... 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados