Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/04 - Começa a circulação da MOTORSPORT BRASIL
 01/04 - Treluyer ganhou em dia ruim para os brasileiros na F-Nippon
 01/04 - Os números do Mundial
 01/04 - Loeb venceu em Portugal, mas Grönholm segue líder do WRC
 01/04 - Waldschmidt voltou a vencer no italiano
 31/03 - Passeio holandês na primeira do Italiano
 31/03 - Castro Neves sai na frente em St. Petersburg
 31/03 - Lloyd larga na pole position pela IPS
 31/03 - Pole francesa, e Oliveira na terceira vaga do grid da F-Nippon
 30/03 - Dobradinha brasileira nas ruas de St. Petersburg
 30/03 - Confira os tempos do primeiro treino na Flórida
 28/03 - Vitória colocou De León no topo da tabela da TC 2000
 28/03 - Resultado da prova em General Roca
 28/03 - Os números da TC2000
 27/03 - Placar Brasil tem novos números após o final de semana
 27/03 - Emerson Fittipaldi lançará projeto de homenagem a Pace
 26/03 - Os números da A1 GP
 26/03 - Resultados das provas da A1 GP no México
 26/03 - Malásia e Grã Bretanha venceram na A1GP
 26/03 - Os números do FIA GT

... 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados