Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/04 - Começa a circulação da MOTORSPORT BRASIL
 01/04 - Treluyer ganhou em dia ruim para os brasileiros na F-Nippon
 01/04 - Os números do Mundial
 01/04 - Loeb venceu em Portugal, mas Grönholm segue líder do WRC
 01/04 - Waldschmidt voltou a vencer no italiano
 31/03 - Passeio holandês na primeira do Italiano
 31/03 - Castro Neves sai na frente em St. Petersburg
 31/03 - Lloyd larga na pole position pela IPS
 31/03 - Pole francesa, e Oliveira na terceira vaga do grid da F-Nippon
 30/03 - Dobradinha brasileira nas ruas de St. Petersburg
 30/03 - Confira os tempos do primeiro treino na Flórida
 28/03 - Vitória colocou De León no topo da tabela da TC 2000
 28/03 - Resultado da prova em General Roca
 28/03 - Os números da TC2000
 27/03 - Placar Brasil tem novos números após o final de semana
 27/03 - Emerson Fittipaldi lançará projeto de homenagem a Pace
 26/03 - Os números da A1 GP
 26/03 - Resultados das provas da A1 GP no México
 26/03 - Malásia e Grã Bretanha venceram na A1GP
 26/03 - Os números do FIA GT

... 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados