Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - Resultado completo da prova em Zhuhai
 26/03 - Vitoria de um Lamborghini Murciélago na primeira do FIA GT
 25/03 - Confira os números da F-3 após a rodada paulista
 25/03 - Urnhani ganhou a primeira da Maserati
 25/03 - Faria Jr venceu também a segunda da Sul-americana
 24/03 - Confira o resultado da corrida da Grand American
 24/03 - Auberlen/Alhadeff venceram pela Grand Am em Miami
 24/03 - Clemente venceu a primeira do Sul-americano
 24/03 - Vitória inglesa num corridaço de Câmara Neto pela IPS
 24/03 - E por falar em TV...
 24/03 - Provas em Interlagos não terão televisamento
 24/03 - Derani larga na frente pela Maserati
 24/03 - Faria Jr. encabeçará o ?1-2? da Cesário no grid da prova do domingo
 24/03 - Derani na frente no segundo treino da Maserati
 24/03 - Magnussen/Angelell vão largar na frente pela Grand-Am
 24/03 - Veja o grid completo para a prova em Miami
 24/03 - Um bólido para chocólatras
 23/03 - Wheldon larga na pole position da primeira prova da temporada
 23/03 - Faria Jr vai encabeçar o grid neste sábado
 23/03 - Urnhani na frente no único treino da Maserati

... 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados