Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/03 - Resultado completo da prova em Zhuhai
 26/03 - Vitoria de um Lamborghini Murciélago na primeira do FIA GT
 25/03 - Confira os números da F-3 após a rodada paulista
 25/03 - Urnhani ganhou a primeira da Maserati
 25/03 - Faria Jr venceu também a segunda da Sul-americana
 24/03 - Confira o resultado da corrida da Grand American
 24/03 - Auberlen/Alhadeff venceram pela Grand Am em Miami
 24/03 - Clemente venceu a primeira do Sul-americano
 24/03 - Vitória inglesa num corridaço de Câmara Neto pela IPS
 24/03 - E por falar em TV...
 24/03 - Provas em Interlagos não terão televisamento
 24/03 - Derani larga na frente pela Maserati
 24/03 - Faria Jr. encabeçará o ?1-2? da Cesário no grid da prova do domingo
 24/03 - Derani na frente no segundo treino da Maserati
 24/03 - Magnussen/Angelell vão largar na frente pela Grand-Am
 24/03 - Veja o grid completo para a prova em Miami
 24/03 - Um bólido para chocólatras
 23/03 - Wheldon larga na pole position da primeira prova da temporada
 23/03 - Faria Jr vai encabeçar o grid neste sábado
 23/03 - Urnhani na frente no único treino da Maserati

... 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados