Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - Resultado completo da prova em Zhuhai
 26/03 - Vitoria de um Lamborghini Murciélago na primeira do FIA GT
 25/03 - Confira os números da F-3 após a rodada paulista
 25/03 - Urnhani ganhou a primeira da Maserati
 25/03 - Faria Jr venceu também a segunda da Sul-americana
 24/03 - Confira o resultado da corrida da Grand American
 24/03 - Auberlen/Alhadeff venceram pela Grand Am em Miami
 24/03 - Clemente venceu a primeira do Sul-americano
 24/03 - Vitória inglesa num corridaço de Câmara Neto pela IPS
 24/03 - E por falar em TV...
 24/03 - Provas em Interlagos não terão televisamento
 24/03 - Derani larga na frente pela Maserati
 24/03 - Faria Jr. encabeçará o ?1-2? da Cesário no grid da prova do domingo
 24/03 - Derani na frente no segundo treino da Maserati
 24/03 - Magnussen/Angelell vão largar na frente pela Grand-Am
 24/03 - Veja o grid completo para a prova em Miami
 24/03 - Um bólido para chocólatras
 23/03 - Wheldon larga na pole position da primeira prova da temporada
 23/03 - Faria Jr vai encabeçar o grid neste sábado
 23/03 - Urnhani na frente no único treino da Maserati

... 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados