Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/03 - Dobradinha da Prop Car no segundo treino em Interlagos
 23/03 - Faria Júnior foi o melhor no início das atividades em São Paulo
 21/03 - Mudada a praça da segunda etapa da Copa Clio
 21/03 - Homologado o Brasil GT3 Championship
 21/03 - Provas de abertura da GT3 Cup no RJ vão acontecer no sábado
 21/03 - Ingresso do domingo será 1 quilo de alimento
 21/03 - Movimentação em Interlagos começa na sexta-feira
 21/03 - Veja a programação do final de semana em Interlagos
 20/03 - Os percentuais de cada um
 20/03 - Alemães colocam Massa como principal candidato ao título
 19/03 - Falando em Kart...
 19/03 - Paulista Light na TV, nesta quarta-feira
 19/03 - Paranaense de Velocidade na Terra começou em São José dos Pinhais
 19/03 - Dobradinha da FEI na 13ª Baja SAE BRASIL
 19/03 - Saiba um pouco sobre a SAE BRASIL
 19/03 - Kanaan, Melo Jr, Castro Neves, Fraga e Carbone movimentaram os rankings
 18/03 - Carbone estreou com pódio no GT Japonês
 18/03 - Raikkonen venceu a primeira prova da temporada
 18/03 - Três dos cinco brazucas brilharam na 12 Horas de Sebring
 18/03 - Resultado da categoria "GT2"

... 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados